Com grande entusiasmo, DaSelva Peixaria Amazônica anuncia sua participação no III Festival Mário de Andrade, que ocorre nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2023. Este ano, o festival abraça o tema “Os 85 da Pesquisa de Missões Folclóricas de Mário de Andrade”, e DaSelva, destacando-se no eixo de “Gastronomia”, se propõe a reviver e celebrar as pesquisas etnográficas de Mário de Andrade. Os pratos apresentados reverberam a identidade nacional e as manifestações culturais e gastronômicas do Norte brasileiro.
Em harmonia com a proposta do festival, o restaurante indica a “Mesa: Literatura e Comida”, um debate gastronômico enriquecedor com a presença de nomes como Tainá Marajoara, Arnaldo Lorençato e Neli Pereira.
Drink Amazônico
No cardápio de drinks deste evento, DaSelva Peixaria Amazônica destaca o coquetel Macunaíma, inspirado na obra de Mário de Andrade. Com ingredientes amazônicos, o drink celebra a conexão do autor com a cultura brasileira em uma deliciosa experiência gustativa.
O Macunaíma é elaborado com cachaça mista de jambu com bacuri, suco de limão siciliano e xarope de cumaru.
E para acompanhar o drink o DaSelva preparou uma receita especial manauara, o Muiraquitã, croquete à base de banana da terra e pirarucu seco empanado na farinha crocante de Uarini,uma combinação perfeita.
DaSelva Peixaria Amazônica
Salão principal do Restaurante DaSelva- em frente a Biblioteca Mario de Andrade- Centro de São Paulo Cr: Helena de Castro
Localizado estrategicamente na Rua da Consolação, 41, DaSelva Peixaria Amazônica se encontra bem em frente à entrada principal da Biblioteca Mário de Andrade. Sua localização central na cidade é completamente pela facilidade de acesso. Seja pela proximidade com estações de metrô ou pela conveniência do estacionamento conveniado GAXT, situado a menos de 50 metros do restaurante, DaSelva oferece uma experiência culinária excepcional com comodidade e conveniência para seus visitantes.
DaSelva Peixaria Amazônica é um estabelecimento comprometido em trazer o frescor e os sabores autênticos da região Amazônica para o coração de São Paulo, sendo um marco na cena gastronômica paulistana com um forte compromisso com a sustentabilidade e a celebração da cultura brasileira.