Quais as principais estratégias de empresas como Mondeléz, TikTok, Hypera Farma, iFood e Nestlé Health Science para se posicionarem em um mercado cada vez mais competitivo? Esses são alguns dos temas que serão discutidos no BHBFestival 2023, evento mais inovador do setor, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), e deve receber mais de 1.000 profissionais de marketing, P&D, compradores e empresários.
Como um dos diferenciais é a programação, as palestras têm o objetivo de proporcionar uma visão mais ampla sobre a área e não apenas uma visão técnica sobre alimentos, bebidas e suplementos. “O conteúdo traz uma visão de futuro, desde inovação dos ingredientes até o olhar da comunicação. Mas tudo isso passando pelo entendimento desse novo consumidor e dessa nova geração”, pontua a CEO da Equilíbrium Latam, Cynthia Antonaccio;
A Nutricionista e CEO da Equilibrium Latam Dra. Cynthia Antonaccio
Por isso, um dos destaques são os cases específicos do setor, para que as discussões não fiquem apenas baseadas em teorias. “Os blocos de conteúdo foram pautados em cima de cases estratégicos. São estratégias de como essas empresas e marcas conseguiram se posicionar e ser mais vencedoras. Queremos compartilhar estratégias para que o público possa crescer e ampliar melhorias no mercado interno e exportador”, destaca.
Conheça 4 dos cases que serão destaque no Festival:
1- Cases de sucesso em alimentos e bebidas, contados sob ótica feminina na liderança, com
Tati Gracia (Mondelez); CamileLau (Seara); Vivian Novaes (Danone) e Dani Junco (B2Mamy)
2- Como o ESG vem transformando a indústria de alimentos? com Juliana Abreu (Unilever) e Caio Ramos (Ambev)
3- Varejo: fidelizando para aumentar o ticket; com Christiane Cruz (Diretora de Fidelidade do GPA)
4- Como influenciar por meio de uma causa, com Minalba com Gerando Falcões.
Programação do BHBFestival 2023
Dividida em quatro blocos, a programação do festivalconta com mais de 30 palestras que buscam promover reflexões e inovações sobre o futuro do mercado de alimentos, bebidas e suplementos.
No primeiro dia do evento, os blocos vão abordar tendências e mercado, nutrition & wellnes, o futuro da comida – varejo e foodservice-, e o futuro da sustentabilidade dos alimentos. Já no dia seguinte os temas ficam no comportamento do consumidor, comunicação com influência, inteligência artificial – inovação e comunicação e smart money. Nos dois dias, a programação tem início às 8h, com o credenciamento, e se encerra às 18h.
A escolha dos conteúdos e dos convidados tem a curadoria da Equilíbrium Latam e BHBFood. “As escolhas foram baseadas em marcas que começaram a ser expressivas no mercado, seja pelo conceito, pelo posicionamento ou pelos seus resultados. Também buscamos mesclar com empresas que trazem soluções muito inovadoras em modelagem de negócios, soluções em sustentabilidade e cases reais”, afirma a CEO da Equilibrium Latam, Cynthia Antonaccio.
Entre os palestrantes confirmados para o BHBFestival 2023 estão nomes como Camile Lau, diretora de marketing da Seara; Diogo Sponchiato, redator-chefe de Veja Saúde e editor de Veja; Tati Gracia, head of Growth na Mondeléz International; Shelida Barsella Vicentini, diretora de Trade Marketing da Hypermarcas S/A; Fabio Neto, partner & CSO da StartSe; Dani Junco, CEO B2Mamy; André Borges, diretor de sustentabilidade do iFood; Ana Luisa Machado, account executive do TikTok; Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, entre outros.
Conheça outros destaques do evento
Durante os dois dias do BHBFestival 2023, o público presente terá a oportunidade de conhecer o resultado de pesquisas inéditas e players estratégicos. Para a CEO da Equilibrium Latam, Cynthia Antonaccio, é uma boa ocasião para quem planeja revisar o plano de marketing e/ou melhorar o posicionamento sobre sustentabilidade, por exemplo.
O evento traz ainda um olhar diferenciado para o varejo a partir da participação de diferentes perfis de empresas, como iFood e GPA. O intuito é mostrar como essas corporações estão abordando as questões relacionadas à saúde, educação do consumidor e sustentabilidade.
Segundo Cynthia, os debates têm o intuito de impulsionar os espectadores e promoverem algum tipo de inovação após o festival. “Esperamos gerar negócios, parcerias de sucesso, soluções em sustentabilidade e ser palco de aquisições de startups por empresas maiores, além de aceleração de empresas de alimento que se conheceram ali dentro”, finaliza.
BHB Festival 2023
Dias 24 e 25 de outubro
Das 8h às 18h
Centro de Convenções Rebouças
Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, em São Paulo (SP)
Redes Sociais:
Instagram:@bhbfood
facebook.com/bhbfood
Vídeo da 12º edição BHB:https://www.youtube.com/watch?v=UqJJfIzf44w
Baixe a programação no link:https://conteudo.equilibriumlatam.com/programacao-bhb-festival-2023
Informações e ingressos
www.bhbfood.com/festival-2023
Credenciamento de Imprensa e Influenciadores:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdat9X2wao6HFiaIqN4Lm_m_Cjamjrx42XZrQQ0BCaRC8AifQ/viewform