A FAVORITA DO REI: NOVO DRAMA ESTRELADO POR JOHNNY DEPP E MAÏWENN

A FAVORITA DO REI: NOVO DRAMA ESTRELADO POR JOHNNY DEPP E MAÏWENN

Dia 28 de novembro estreia em todos os cinemas o drama francês A FAVORITA DO REI (Jeanne du Barry), da diretora e roteirista premiada Maïwenn (“Polissia” e “Meu Rei“), que traz a cineasta também como protagonista ao lado do astro Johnny Depp (da franquia “Piratas do Caribe” e “Assassinato no Expresso do Oriente“).

Na trama, Jeanne Vaubernier, uma jovem de origem humilde, está determinada a sair da sua condição, usando seus encantos. Seu amante, o conde Du Barry, que se beneficia muito dos relacionamentos lucrativos de Jeanne, decide apresentá-la ao Rei. Com a ajuda do influente duque de Richelieu, ele organiza o encontro. Contra todas as expectativas, Luís XV e Jeanne se apaixonam intensamente.

Com a companhia da cortesã, o Rei redescobre o prazer de viver, a tal ponto que não consegue mais ficar sem ela e decide torná-la sua favorita oficial. Isso causa um escândalo, pois ninguém quer uma garota “da rua” na Corte.

O filme foi destaque na programa do Festival de Cannes e também esteve na edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês.
 

A FAVORITA DO REI
França | 2023 | 117 min. | Drama – Biografia | 14 anos
 
Título Original: Jeanne du Barry
Direção: Maïwenn
Roteiro: Maïwenn, Teddy Lussi-Modeste, Nicolas Livecchi
Elenco: Maïwenn, Johnny Depp, Stanislas Stanic, Benjamin Lavernhe, Pierre Richard, Robin Renucci, Marianne Basler, Caroline Chaniolleau, Melvil Poupaud
Distribuição: Mares Filmes | Alpha Filmes
 
Sinopse: Jeanne Vaubernier, uma jovem de origem humilde, está determinada a sair da sua condição, usando seus encantos. Seu amante, o conde Du Barry, que se beneficia muito dos relacionamentos lucrativos de Jeanne, decide apresentá-la ao Rei. Com a ajuda do influente duque de Richelieu, ele organiza o encontro. Contra todas as expectativas, Luís XV e Jeanne se apaixonam intensamente. Com a companhia da cortesã, o Rei redescobre o prazer de viver, a tal ponto que não consegue mais ficar sem ela e decide torná-la sua favorita oficial. Isso causa um escândalo, pois ninguém quer uma garota “da rua” na Corte.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *