Imóvel localizado na Avenida Paulista, da década de 1905, deverá abrigar o novo Museu da Gastronomia do Estado de São Paulo. Os pedidos de autorização e inscrições dos projetos devem ser realizados até 2/8
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão do Estado de São Paulo lançaram na última sexta-feira, 16 de julho, um chamamento público para a realização de estudos para a concessão pela iniciativa privada do Palacete Joaquim Franco de Mello, mais conhecido como Casarão Franco de Mello, que inclui modernização, restauro e manutenção. O objetivo é revitalizar o palacete, visando sua ocupação de acordo com as diretrizes previstas no Edital de Chamamento Público e prevendo a realização do Museu da Gastronomia do Estado de São Paulo. Interessados podem se inscrever até 2/8 e acessar no site Plataforma Digital de Parcerias os regulamentos, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo de sexta-feira.
Casarão Franco de Mello
Localizado na Avenida Paulista, número 1919, na região central da cidade de São Paulo, o Casarão foi construído em 1905 e é obra do construtor português Antônio Fernandes Pinto. Com uma fachada de arquitetura eclética, com influências francesas do período de Luís XV, a área do terreno é de 2.000,00m². Há a possibilidade de se edificar um novo anexo com até 3.130,00m², perfazendo um total de área construída de 4.000,00m². O imóvel é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP).
Fonte: www.cultura.sp.gov.br