O frescor da estação mais quente do ano pede modelos confortáveis, tons mais claros, beneficiamentos mais limpos e ideias inovadoras. Essas são as principais tendências vistas em lavanderia para o Verão 2022.
Há algum tempo, a modelagem e novas construções vêm chamando atenção deixando a peça mais clean, mas isso não quer dizer, menos investimentos em novos processos. Portanto, vale investir em amaciamentos, leves desgastes e esbranquiçados ou marcações valorizando as tonalidades de azuis que passam entre o baby blue, médio e chegam até o delavê.
Existe espaço ainda para rasgos, desfiados e navalhados sempre pontuais e delicados como barras desfeitas. Cerzidos, unha de gato e bigodes também se revelam em processos cada vez mais naturais com foco no denim original.
O tie dye continua, ainda que menos expressivo, em pontos localizados e cores esmaecidas como se fossem pinceladas em uma obra de arte. Seguindo a mesma inspiração vale investir em respingos de tinta ou formatos diferenciados no tom branco. Já o descarregamento de cor pode criar formas inesperadas no denim bem clarinho e rígido em peças funcionais e atléticas ou podem vir em blacks totalmente renovados.
A tendência upcycling reflete o desejo por peças “handmade” com apelo fashion e muita criatividade com a mistura de tecidos ou beneficiamentos, ora em versões geométricas, como um patchwork, ora com interferências ou aviamentação em destaque.
Artigos no blue com fundos acinzentados ou o black denim chamam atenção pelos pontos de luz que revelam novas nuances. Marmorizados também surgem, porém, bem discretos e em menor proporção aos beneficiamentos uniformes. Vale ainda brincar com as estampas a laser ou utilizar o próprio tecido estampado enaltecendo em lavanderia as padronagens do jeanswear.
Entre os colors, é importante valorizar os desbotes ou descarregamento de cor conferindo uma carinha vintage bem moderna às peças ou ainda trabalhar efeitos useds com navalhados justapostos.
Fonte: guiajeanswear.com.br