Bloco LGBTQIA+ pioneiro em São Paulo, fará no domingo 12/02, a partir das 12h, no Largo Arouche/Centro, grande evento seguido de desfile.
A Banda do Fuxico, um dos blocos carnavalescos de rua mais tradicionais em São Paulo e pioneiro a explorar temas LGBTQIA+, homenageará a artista “Miss Biá”, madrinha da agremiação que morreu no ano de 2020. A personagem (drag queem) era vivida pelo artista Eduardo Albarella, que dava vida à eterna diva Miss Biá ao longo de uma carreira de mais de 60 anos.
Após três anos em que o carnaval de rua não pode acontecer, por prevenção contra a Covid-19, neste ano de 2023 o bloco virá com tudo, levando às ruas toda a alegria e glamour que já são inerentes da Banda do Fuxico.
Sobre o tema do desfile, o presidente e fundador do bloco Roberto Mafra comenta: “Digamos que nossa homenagem seja até singela diante da grandiosidade que ela representa à história LGBTQIA+ no Brasil”, afirma. Mafra complementa comentando que Miss Biá “foi a transformação de si própria e de muitas vidas inspiradas nela, afinal, ela autoafirmava ‘não tem ninguém antes de mim'”.
SERVIÇO
12/02 – Domingo
Desfile da Banda do Fuxico – Tema: Miss Biá Forever
Concentração: a partir das 12h
Local: Largo do Arouche – Centro/próximo à República.