Unindo música e literatura, obra clássica de Antoine de Saint-Exupéry ganha a cena acompanhada por canções da MPB
O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe nos dias 26, 27 e 28 de agosto, sexta e sábado, às 19h, domingo, às 20h, o espetáculo O Pequeno Príncipe, um voo musical do Coro da Vila.
O projeto, baseado no clássico do francês Antoine de Saint-Exupéry, conta a história do Pequeno Príncipe por meio de canções icônicas da MPB criadas por artistas como Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Herbert Vianna, entre outros.
As canções selecionadas para esse projeto serão intercaladas por um narrador, responsável por guiar o espectador. Cada música ilustra alguma situação do livro ou remete a algum personagem.
Ficha técnica:Coro da Vila (55 integrantes)
Regente: César Cerasomma
Regente assistente: Maurício Romitelli
Monitores de naipes: Estevam Penko e Solange Ibri
Pianista: Gustavo Sarzi
Baterista/percussionista: Bruno Balan
Baixista: Gustavo Sato
Crédito das fotos:Felipe Ribeiro e arquivo pessoal do Coro da Vila
Serviço
O Pequeno Príncipe, um voo musical
Dias 26, 27 e 28 de agosto, sexta e sábado, às 19h,domingo, às 20h
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: Sympla
R$ 40,00 (inteira) R$20,00 (meia-entrada)
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.