Um projeto chamado Sky Cruise tem dando o que falar na internet. A criação do designer Tony Holmsten em parceria com o divulgador científico Hashem Al-Ghaili idealiza a criação de um hotel voador abastecido por energia nuclear que promete ficar anos sem tocar o solo.
O conceito, que se auto-intitula “a mais completa experiência de turismo no mundo” se baseia na tecnologia de submarinos nucleares para criar um hotel com capacidade de 5 mil pessoas para voar acima das nuvens.
Avião hotel gerou piadas na internet por conta de seu tamanho absurdo
O projeto conta com outras questões extremamente futurísticas, como uma pista de voo de aviões na parte superior do hotel, além de um voo controlado por inteligência artificial a todo o tempo.
Outras benesses do chamado ‘Sky Cruise’ são shopping centers, centros esportivos, salão de festas, além do ‘thunderdome’, um espaço com vista panorâmica do céu em 360º.
A ideia foi duramente criticadas nas redes sociais. O design “robusto” do aeroplano foi criticado por contrariar as leis da física e da aerodinâmica. Além disso, a ideia espera que os reatores de fusão nuclear do futuro sejam pequenos. É estimado que eles reduzam seu tamanho no futuro próximo, mas talvez não o suficiente para levantar o gigante Sky Cruise nos céus.
É pouco provável que um dia essa ideia sequer saia do papel. Contudo, o bafafá nas redes sociais e o futurismo avançado da proposta podem servir de ideia para as empresas do mundo aeronáutico pensarem em inovações em seus modelos de aviação comercial.
Confira um vídeo do Sky Cruise:
Alguns internautas disseram que o projeto do Sky Cruise será, provavelmente, um vídeo que veremos no ano de 2070 como uma ideia antiquada de futurismo.
Fonte: Hypeness