Artistas, empresários e autoridades, estiveram reunidos nessa segunda-feira (27), no luxuoso Palácio Tangará localizado na Zona Sul de São Paulo, para um jantar beneficente em prol do G10 Favelas, organização sem fins lucrativos que ajuda famílias vulneráveis.
A terceira edição do Jantar Solidário reuniu cerca de 500 convidados, em grande parte parceiros do órgão, além de famosos como o apresentador Edu Guedes que chegou ao local com a namorada, Jaqueline Ciocci, ex-bailarina do programa de Faustão na Band.
O jornalista Carlos Tramontina, padrinho do evento, também participou da festa e foi o laureado da noite. Recebeu das mãos de Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, uma medalha de honra pelo trabalho realizado em prol de Paraisópolis. O Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia e a esposa Luciana Garcia, o apresentador Otávio Mesquita, entre outros famosos, abrilhantaram o jantar.
A cantora Luciana Mello, acompanhada do marido Ike Levy, fez um pocket show junto com a Orquestra Filarmônica da Comunidade de Paraisópolis.
Cristiana Arcangeli, empreendedora e uma das madrinhas do evento, se desculpou pela voz rouca, mas não deixou de soltar a voz ao ressaltar a importância destas iniciativas: “O empreendedorismo e o emprego são as maiores plataformas para acelerar o nosso mercado e acelerar o negócio. O melhor programa social que existe é você dar emprego e dar uma oportunidade de negócio”, finalizou.
Todo o dinheiro arrecadado com o jantar será doado às ações sociais da instituição e revertido para o projeto “Natal Solidário”.
Gilson Rodrigues lembrou que, a fome cresceu no país nos últimos anos e as favelas do Brasil inteiro estão passando dificuldades. “São 33 milhões de brasileiros passando dificuldades e, hoje, 500 pessoas aqui jantando para que milhares de outras pessoas possam comer. É um evento solidário no qual estamos conscientizando a questão da necessidade, mas, ao mesmo tempo, criando oportunidades de negócios e projetos que transformam vidas”, exaltou.