São vinte e sete empresas do Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Líbano e Tunísia divididas entre dois estandes localizados nos pavilhões branco e também no azul
Frequentadora habitual da APAS SHOW, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira chega na edição 2022 do evento repleta de novidades. São vinte e sete empresas do Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Líbano e Tunísia divididas entre os dois estandes localizados nos pavilhões branco e também no azul. São quase 400 m² de variados produtos.
Essa presença se reflete em outros compromissos dos países do oriente médio, já que eles têm, por meio da Câmara Árabe, investido no relacionamento com diversos setores da economia. O objetivo é ampliar ainda mais a presença dos produtos de lá no mercado brasileiro, que já conhece há anos a qualidade das frutas, das azeitonas, do café e dos doces. “Recebemos muitas empresas do Brasil lá e agora estamos no momento de mostrar as nossas novidades para o público, já que em 2022 celebramos 70 anos de instituição”, conta Silvana Scheffel Gomes, diretora de marketing e conteúdo.
Ela ainda explica que existe uma busca do empresariado brasileiro pelos países árabes, por isso, a instituição vai aproveitar a APAS SHOW para gerar novas iniciativas com os representantes estrangeiros, o que deve ajudar a abrir o mercado brasileiro para estes empresários de lá.
Nesta edição existe uma grande oferta de outros como cosmético e embalagem, relata Silvana, que garante que a Câmara tem procurado diversificar cada vez mais a pauta de exportação dos países árabes para o Brasil e vice-versa. “Tem muitas empresas aqui que já exportam para o Brasil e vieram reforçar os laços com os clientes nacionais, mas muitos querem mostrar outras possibilidades para o mercado do Brasil”, reforça.
Há 30 anos, a Saddi Center é exemplo dessa relação, pois leva produtos alimentícios libaneses para a mesa do brasileiro, algo celebrado pela grande quantidade de imigrantes que vieram da região. Alexia Saddi, diretora da empresa, comemora o fato também de muitos brasileiros poderem conhecer, na APAS Show, produtos que fogem do ramo alimentício, ampliando as relações comerciais entre os países, algo que favorece toda a cadeia do abastecimento entre os dois países.
Fonte: Super Varejo