Varejo Tech Store é destaque na Couromoda 2022

Varejo Tech Store é destaque na Couromoda 2022

Loja conceito reúne, na maior feira de calçados, roupas e acessórios da América Latina, tecnologias que estão mudando o varejo de moda

A Data System, empresa líder no setor de desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas para o varejo, em parceria com a Couromoda 2022 – feira que acontece entre 17 e 19 de janeiro, no Expo Center Norte (SP) – irão apresentar a 2ª edição da Varejo Tech Store, loja conceito com várias soluções tecnológicas para ajudar no desenvolvimento e crescimento de pequenos e grandes varejistas. 

Na 48ª edição do evento, lojistas poderão conhecer uma operação do varejo de moda, que tem o objetivo de representar a experiência do cliente dentro de uma loja física. O estande, que estará localizado na Rua G com a Av. 3, contará com ferramentas que proporcionam experiências únicas para os consumidores durante as compras, além de ajudarem a otimizar e gerir de melhor forma a rotina empresarial – desde a conferência do estoque até o desempenho dos vendedores, por exemplo-. 

Alex Marques, diretor comercial da Data System, explica que o varejo físico e o digital caminham juntos e, por consequência, os empreendedores têm o grande desafio de operacionalizar com excelência a gestão do negócio. “Garantir a lucratividade e uma experiência memorável para o consumidor são pontos fundamentais para manter a saúde das lojas de varejo de moda”, comenta. 

O executivo ainda ressalta que, no cenário atual, há três pilares essenciais que devem ser considerados em uma operação varejista: pessoas, processos e tecnologia. De acordo com um levantamento do Sebrae, durante 2020 e 2021, apesar do setor de moda ter sido um dos mais atingidos pela pandemia, mais de 440 milhões de brasileiros abriram um negócio ligado à moda, resultando um aumento de 16,5%, comparado a 2018 e 2019. 

Tecnologias que estão mudando o varejo de moda em 2022

Para 2022, 16 empresas com expertise e cases de sucesso, de tecnologia, móveis, consultoria, produtos e visual merchandising irão apresentar soluções eficazes para os lojistas quando o assunto é praticidade, digitalização e conforto para os clientes – todas reunidas na Varejo Tech Store-. Confira as soluções que estarão presentes na loja conceito na Couromoda 2022: 

  • PDV 4.0: um sistema de gestão EPR, que permite o pagamentos digitais por: carteira digital, pix e link. Além de oferecer um controle multilojas integrado com vendas, metas, estoque, financeiro e compras. O diferencial desta solução – que é desenvolvida pela Data System-, está no painel omnichannel para gestão de vendas online e físicas.
  • Business Intelligence: seu principal diferencial está na coleta de dados, análise e apresentação, de forma simples e fácil de interpretar, informações do desempenho da loja. A tecnologia também é desenvolvida pela Data System. 
  • Plataforma de e-commerce: desde a construção da loja online até o gerenciamento de pedidos integrados ao ponto de venda (PDV), tudo isso em uma única plataforma. 
  • Aplicativos móveis: diversos apps são integrados ao PDV. É possível acompanhar o resultado de vendas, metas e performance, além de oferecer a experiência de compra via checkout mobile. 
  • Espelho interativo: o consumidor consegue navegar pelos produtos da loja, enviar itens para o carrinho e finalizar a compra ali mesmo no espelho, oferecendo assim uma experiência de compra inovadora.  
  • Crediário Digital: a solução é a inovação do meio de pagamento mais antigo do país. é possível utilizar no pvd um sistema de análise e concessão de crédito – reduzindo a inadimplência e aumentando as vendas com a ajuda da tecnologia.  
  • Lista da Vez Digital: plataforma inteligente que ajuda vendedores a bater metas com mais facilidade, além de ser focada na produtividade e no aumento da performance em operações do varejo físico de moda. Implante uma plataforma inteligente que tem o objetivo de ajudar vendedores a baterem metas com mais facilidade.

Além das soluções apresentadas acima, vale ressaltar que o estande terá uma estratégia visual merchandising que envolverá exposição de móveis, manequins e produtos simulando um ambiente real de loja. Para 2022, a expectativa da Data System é que pelo menos 700 lojistas possam experimentar da loja conceito, que mostrará soluções de implantação rápida e simples.

“Durante a visita na loja conceito, o lojista terá a liberdade sobre o espaço e conhecer as tecnologias que desejar, com executivos preparados para atendimento personalizado em cada uma delas. Além disso, para melhor aproveitar a experiência na Varejo Tech Store, o visitante irá receber um material de apoio com um mapa, para ajudar na trajetória”, explica Alex. 

Em 2020, mais de 600 lojistas puderam conferir em primeira mão a 1ª edição da Varejo Tech Store. “Essa estréia na Couromoda 2020 contribuiu para que pudéssemos concluir o real interesse dos lojistas em conhecer tecnologias que podem ajudar a melhorar a gestão e resultados dos negócios”, finaliza Marques. 

A Varejo Tech Store estará localizada na Rua G com a Av. 3. Vale ressaltar que os parceiros oficiais do projeto são: VTEX, Meu Crediário, Principia, Skytef, Elgin, Shipay, ICX Labs, Indeva, Original, Purchase, Falando de Loja, Fibrasil e Immergut. 

Sobre a Data System

Há quase 30 anos no mercado de varejo e tecnologia, a Data System é líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas. Além disso, possui mais de 3 mil clientes por todo o Brasil – com grandes varejistas no leque como: Constance Calçados, Mundial Calçados, Martinez, Estrela Lojas, Labellamafia, entre outras. Saiba mais em: https://www.datasystem.com.br/

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *