Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da ACSP, ajuda a fomentar empreendedorismo feminino com megaevento e premiações

Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da ACSP, ajuda a fomentar empreendedorismo feminino com megaevento e premiações

Encontro híbrido aconteceu na quinta-feira (25) e contou com personalidades e empresários inspiradores
No mês que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, um megaevento surge em São Paulo. É a 2ª edição do Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios, que valoriza o fomento de negócios entre as mulheres e a disseminação da cultura pelo Brasil. No dia 25 de novembro, aconteceu o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), promoveu painéis de debates com personalidades que são referências nos setores financeiro, do agronegócio, da política, da tecnologia, do marketing, da responsabilidade social e também da cultura.
O evento foi realizado de forma híbrida no auditório da Fecomércio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista), na capital paulista. Centenas de empresárias da Grande São Paulo e de cidades do interior do estado estavam no evento que caminha para se tornar referência no debate, promoção e desenvolvimento da mulher empreendedora.
A programação incluiu painéis variados ao longo do dia: Gestão e Crédito Sustentável; De Startups a Unicórnios – Desafios e Caminhos; Mulheres no Agronegócio; Protagonismo Feminino nos Negócios; Mulheres que Inspiram; A Importância da Mulher na Política; e 100 Anos da Semana de Arte Moderna.
Entre os participantes dessas atividades estavam Edson Marcelo Moreto, diretor-executivo do Bradesco; Fernando Seabra, diretor da Fiesp e conselheiro do Conin da ACSP; Guilherme Pini, sócio do BTG Pactual; Camila Adriani Costa, CEO da Wiboo Company; Danieli Junco, CEO Fundadora da Be2Mamy; Maristela Damha, presidente da Damha Agronegócios; Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA; Edna Vasselo, fundadora do Instituto Vasselo Goldoni IVG; Eliziane Gama, senadora eleita pelo Maranhão; Monica Monteiro, diretora do Grupo Bandeirantes; Angela Amin, deputada federal por Santa Catarina; Patrícia Aguiar, prefeita de Tauá (Ceará); Antonio Lessa, superintendente-executivo da Fundação Bienal de São Paulo; Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista Tarsila do Amaral e outros convidados que estavam presentes.
O megaevento promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP homenageou
também as empreendedoras que se destacaram nos seus modelos de negócios, por meio do Prêmio Tarsila do Amaral.
Neste ano as homenageadas do Prêmio Tarsila foram Ana Carla Abrão Costa, head do escritório da Oliver Wyman no Brasil; Ana Fontes, publicitária e fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Viviane Furrier, fundadora homônima (e atual diretora-criativa), em Jacutinga, do polo de tricô no sul de Minas Gerais; Regina Carnovale Nunes, primeira-dama do município de São Paulo; Denise Abranches, presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP); Beatriz Guimarães, administradora de empresas; Kayna Agostini, mestre em Biologia Vegetal; Sandra Lutfalla Zazur, presidente da Associação Cedro do Líbano; e homenagem especial à Ivani Yunes e sua filha Beatriz Yunes Guarita e neta Camila Yunes Guarita.
O prêmio Tarsila do Amaral foi criado em 2019, quando foram contempladas Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, primeira mulher a presidir o Museu de Arte de São Paulo (MASP); Luiza Helena Trajano, administradora da rede varejista Magazine Luiza; e Eva Wilma, consagrada atriz e bailarina brasileira. Elas receberam uma réplica da obra Abaporu (1928), uma das principais pinturas a óleo de Tarsila, que retrata o período antropofágico do movimento modernista brasileiro.
Empreendedora Revelação
Criado para incentivar as micro e pequenas empreendedoras que se destacaram ao longo do ano pela forma de transformar, gerir e inovar o ambiente profissional, o Prêmio Empreendedora Revelação 2021 reconheceu também seis empresárias durante este evento. As vencedoras do prêmio são, Yandra Nunes (Ateliê de A a Z), Jocileide Nascimento (Mina de Chocolate), Andreia Basilio (Artesanato na Rede), Emelene Moreira (MLN Produções e Eventos) e Bruna Guimarães (Bruna Guimarães produções & Arte).
Acesse o link e confira a programação completa.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220
Marcelo Picolo, mlpicolo@acsp.com.br, (11) 3180-3220
Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3220
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *