No dia 21 de setembro de 2021, às 19h a Federação para a Paz Universal – UPF- realiza em plataforma virtual o lançamento da Associação Internacional para a Paz e Desenvolvimento Econômico, para trabalhar em conjunto com o Conselho de Cúpula Internacional para a Paz, Associação Internacional de Parlamentares pela Paz, Associação Inter-religiosa para Paz e Desenvolvimento, a Associação Internacional de Media para a Paz, a Associação Internacional de Acadêmicos para a Paz e a Associação Internacional de Arte e Cultura para a Paz.
Na ocasião será abordado o tema: O papel dos agentes econômicos na construção da cultura da paz, reunindo renomados lideres empresarias. O encontro tem o objetivo também de comemorar o Dia Internacional da Paz e nomeação de novos Embaixadores da Paz. O evento, aberto e gratuito, terá transmissão pelo Youtube.
Os oradores convidados: Ver. Dong Me Shin Chalman da UPF- América do Sul, Mr. Tom McDavid o Presidente do The Washington Time, Dr. Simão Ferabolli – Secretário Geral da UPF – América do Sul, Sr. Bruno Omori – Gestor, Consultor e Palestrante, Dr. Sergio Redó – Presidente da API, Sra. Ana Karin – Presidente do Instituto Mulheres Solidárias, Drª Priscila Menin – Presidente da InvestBrasil, Sra. Lilian Schiavo – Presidente da Obme., Jornalista Ana Nery – Presidente do Portal Alto Tietê, Sr. Regis Renzi – Empresário Tecnologia da Informação, Sra. Sueli Burlasco – Diretora da Populus Consultoria. Novos Embaixadores da Paz: Deputado Federal Eduardo Costa, Deputada Federal Rosiane Modesto de Oliveira, Sra. Iara Guilherme Raimundo, Sra. Sarolli, Sr. Ahmed Yassine. Na mediação estará Wallace Delano, jornalista da UPF.
A Federação para a Paz Universal – UPF – criada em 2005 pelo casal do Rev. Dr. Sun Myung Moon – é uma ONG com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e trabalha com todos os segmentos da sociedade para criar a cultura da paz.
A UPF tem diversos pilares com os quais tem criado uma rede global de Embaixadores da paz. Um destes pilares é a IAED – a Associação Internacional para a Paz e o Desenvolvimento Econômico, que afirma o papel das empresas, líderes empresariais e investidores para tornar o mundo um lugar melhor, trabalhando em colaboração com outros setores da sociedade enfrentando seus desafios mais significativos e promovendo a paz mundial, a prosperidade mútua de longo prazo e o desenvolvimento verdadeiramente sustentável.
A IAED incentiva a liderança empresarial em todo o mundo a contribuir para tornar nossas nações mais seguras, mais seguras e com lugares mais ricos para se viver, reduzindo a pobreza e criando oportunidades para que mais pessoas vivam vidas com propósito e sentido.
A liderança empresarial tem contribuído para tornar o mundo um lugar mais seguro e mais rico para se viver, reduzindo a pobreza e criando oportunidades para mais pessoas do que jamais existiram na história da humanidade, impulsionando inovações que reduziram a fome, melhoraram os cuidados de saúde e construíram uma rede de viagens e comunicações que une nosso mundo de maneiras inimagináveis até algumas décadas atrás. Acreditamos que o setor privado tem um papel cada vez mais vital a desempenhar para apoiar o florescimento humano e enfrentar os desafios críticos transnacionais.
Considerando que as empresas, por meio de investimentos de risco, parcerias público-privadas e programas de responsabilidade social corporativa, procuram melhorar a vida de todas as pessoas do mundo, uma vez que, a continuar a miséria humana indizível e inarticulável devido à pobreza, desigualdade, degradação ambiental, terrorismo e insegurança, entre outros desafios, ameaça minar e até mesmo reverter o progresso humano para o qual as empresas contribuíram e continuam a contribuir.
Considerando que tais problemas não podem ser atribuídos a nenhum país, mas no mundo globalmente interconectado, afeta negativamente a todos nós, e que as empresas possuem recursos e capacidade de inovação tornando o setor corporativo exclusivamente capaz de resolver tais problemas, para seu próprio bem como bem para assegurar prosperidade mútua de longo prazo para as pessoas do mundo.
Acreditando que em uma economia mundial entrelaçada, estamos todos verdadeiramente conectados e que um mundo próspero e pacífico deve ser baseado em um núcleo moral de valores universais, a UPF afirma a intenção de trabalharmos juntos para criar uma família de nações, um mundo melhor de paz e florescimento humano com base nos princípios de “Interdependência, prosperidade mútua e valores universais”.
Fonte: Federação para a Paz Universal – UPF
Ana Nery, jornalista do Portal Alto Tietê – Portal News Total – Portal Santa Fé do Sul e Portal Empreendedor. Graduada em Comunicação Institucional/Marketing e pós-graduação em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa – Diretora da ABIME (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital do Alto Tietê e Vale do Paraíba – Título de Embaixadora da Paz Mundial pela Federação para a Paz Universal (UPF).