A Renner traçou um compromisso sustentável até o final de 2021. A empresa deve terminar o ano mais eco-friendly do que começou por meio da iniciativa Re Jeans, que conta com atributos sustentáveis na produção de roupas e calçados, e também pela EcoEstilo, que já coletou cerca de 155 toneladas de itens descartados pelos clientes nas lojas.
Segundo apontado pela Exame, a varejista estabeleceu como meta ter 80% dos produtos comercializados menos impactantes à natureza, sendo 100% do algodão certificado; suprir 75% do consumo corporativo de energia com fontes renováveis de baixo impacto; reduzir em 20% as emissões de CO2 em relação aos níveis de 2017 e ter toda cadeia nacional e internacional de fornecedores com certificação socioambiental.
A jornada rumo a sustentabilidade está presente na marca desde 2017 e, até aqui, a Renner já comercializou mais de 130 milhões de peças do selo Re. As peças que englobam a iniciativa foram confeccionadas com matérias-primas como o algodão e a viscose responsáveis, a poliamida biodegradável e o fio reciclado, além de técnicas e processos que geram menos impacto ao meio ambiente.
“Atualmente, mais de 95% de todo o jeans da Renner é feito a partir de diferentes matérias-primas ou processos de menor impacto. Construímos uma jornada de evolução que nos permite entregar hoje aos clientes uma diversidade grande de peças responsáveis, com qualidade e muita informação de moda”, diz a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.
Em suas novas coleções, a Renner segue incluindo peças produzidas de modo sustentável. O último lançamento de produtos jeans licenciados com o selo Re Jeans conta com roupas femininas do Garfield e peças masculinas do Snoopy. As opções passam por calças, shorts, jaquetas, camisas e bermudas, incluindo peças de Ashua, a marca plus size da Renner.
Fonte: guiajeanswear.com.br