Apponte.me: plataforma digital que une agilidade e praticidade no registro de ponto dos funcionários de empresas

Apponte.me: plataforma digital que une agilidade e praticidade no registro de ponto dos funcionários de empresas

sistema de ponto eletrônico na nuvem para empresas

Com a pandemia, a automatização dos sistemas de trabalho se tornaram online, em sua totalidade praticamente, em especial pela migração dos funcionários para o home office. Mas, não pense que essa ideia veio agora por conta do surto de Covid-19 pelo mundo. A Apponte.me foi uma aposta para este segmento e iniciou os seus trabalhos e contratações em 2017.

Todas as empresas controlam o ponto de seus funcionários, ou seja, o horário de entrada, saída para o almoço, retorno e saída do expediente, seguindo a portaria 373/11 do Ministério do Trabalho, hoje tendo suas atribuições divididas entre o Ministério da Economia, Ministério da Cidadania e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Esse controle funciona para organizar e ajustar o pagamento desses colaboradores e, também, para garantir o cumprimento da jornada de trabalho estabelecida.

Esses registros, em tempos tradicionais, geralmente são feitos em papel, escritos à mão, porém, gera um trabalho maior e mais cansativo para os analistas de recursos humanos das empresas, por exemplo, responsáveis por esse controle diário.

Sendo assim, Daniel Godoy e Rafael Malheiros, sócios da First Solution Tecnologia,  decidiram inovar o mercado de recursos humanos, com o objetivo de auxiliar as empresas e seus recursos humanos na otimização dos seus registros com o Apponte.me, uma plataforma relógio de ponto digital para os funcionários utilizarem em suas marcações diárias através de um tablet instalados em suas empresas, com a identificação via face.Também é possível registrar o ponto pelo próprio smartphone dos colaboradores, ao invés do tablet com a utilização de foto, o chamado Apponte.me Smart.

A ideia inicial foi de levar uma solução mais competitiva para os pequenos empreendedores mas ela se tornou mais complexa, na redução do trabalho do profissional de RH, caindo o tempo de consolidação da folha de ponto de meio período para 30 minutos em uma empresa de 100 funcionários por exemplo, e de facilitar o dia a dia dos colaboradores em suas marcações, de forma fácil e rápida.Atualmente, o negócio conta com mais de 7000 empresas em média, que contrataram este sistema. A Apponte.me possui sede em Santo André, cidade do ABCD de São Paulo, contando com 20 funcionários.

Os fundadores decidiram colocar um custo baixo para as empresas para atrair vários clientes em um primeiro momento. Para as microempresas com até dois colaboradores, o uso do aplicativo é gratuito. Já para as grandes, com mais funcionários, o custo fica a partir de R$ 4,60 por funcionário, entretanto, se o número de colaboradores aumenta, o valor individual pode cair, sendo bastante vantajoso de certa forma para os gestores das empresas.

Toda a jornada, funcionalidades, planos e contratações do app, pode ser conferido através do site www.apponte.me

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *