Sócio da TRIO lança projeto fotográfico com venda de imagens por NFT

Sócio da TRIO lança projeto fotográfico com venda de imagens por NFT

Luciano Mathias lança “Art Crazyness”, projeto de fotografia com exposição no Art Lab Gallery, em São Paulo, a partir do dia 7 de agosto

O que é arte? Esse é o questionamento que o publicitário Luciano Mathias, criativo, CCO – Chief Creative Officer – e sócio da TRIO, Hub Global de criação e produção audiovisual, faz ao lançar o projeto autoral Art Crazyness, ou Loucura da Arte, na tradução literal para o português, em uma exposição no Art Lab Gallery, em São Paulo. O projeto foi inspirado em uma primeira foto, que está sendo vendida em formato NFT junto a uma nova obra, Metropolis. Além da visita física, a exposição poderá ser vista por pessoas do mundo inteiro, 24 horas por dia, 7 dias por semana, pela internet, através de realidade virtual. 

O material do artista conta com mais de 200 fotografias, que foram selecionadas entre mais de 500 que começaram a ser tiradas em 2014, durante viagens realizadas pelo profissional. Elas contam com diferentes labels para questionar o que é arte e mostrar que ela pode estar presente em qualquer lugar. O objetivo é inspirar jovens artistas e, acima de tudo, instigar a imaginação. 

A decisão de Luciano de vender duas peças via NFT segue uma linha disruptiva, que o artista acredita e consome. Non-fungible Token, ou token não fungível em português, é um certificado, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. “No futuro, NFTs irão abrir a porta para a digitalização de todos os direitos de propriedade intelectual e tokenização de ativos”, afirma o artista, que revela esperar colocar outras obras à disposição através desse formato em breve, não só de fotografia, mas também, de música. Luciano segue na finalização do seu terceiro disco “Long Hope”, gravado e produzido 100% nos estúdios da TRIO.

Essa não é a primeira vez que o sócio da empresa lida com NFT. Anteriormente, ele trabalhou ativamente para colocar à venda, no mesmo modelo, uma peça do Hub. Ela foi extraída do vídeo Get Ready, Again, que Luciano co-criou e dirigiu e que faz parte da trilogia “Get Ready”, em solidariedade à pandemia do Coronavírus, que trouxe tantas perdas ao mundo e às famílias brasileiras. A verba obtida com o material será revertida a ONGs que trabalham junto ao governo para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. 

Exposição Art Lab Foto

Data: de 07 a 29 de agosto de 2021

Local: Art Lab Gallery – Rua Oscar Freire, 916 | Rua Bela Cintra, 2102 – São Paulo/SP

Entrada Gratuita

Sobre Luciano Mathias

Luciano Mathias é criativo, CCO – Chief Creative Officer – e sócio da TRIO, onde está desde 2013. Começou a trabalhar cedo, aos 14 anos de idade, como office boy de uma grande incorporadora. Depois, passou a atuar na área de eventos. Formado em Publicidade e Propaganda, foi do marketing da Telefônica/VIVO durante 5 anos. Músico desde a infância, o profissional deixou de ser cliente e migrou para a produção em 2008. Permanece do outro lado do balcão desde então. Luciano é a alma criativa da TRIO, cria e faz a curadoria de diretores, criativos e artistas. É conhecido como “o louco das refs” por estar sempre conectado à literatura, cinema, música e fotografia. Agora também se lança como diretor e fotógrafo.

Sobre a TRIO

Fundada em 2010 como uma produtora inovadora, a TRIO atua hoje como um hub global de criação e produção de conteúdo, que concentra as três partes do audiovisual (foto, áudio e filme) em um único ponto de contato. Trabalha direto com o cliente ou via mediação de agências, simplificando a entrega de uma solução criativa e estratégica de ponta a ponta. Ao longo da trajetória, a marca construiu um portfólio com diversos cases de sucesso e expandiu parcerias com Argentina, México, Estados Unidos e Croácia. A empresa defende trabalhos personalizados e modelos disruptivos – data driven – de exposição para garantir resultados de sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *