Diretório acadêmico de fisioterapia da UMC promove arrecadação para ajudar ONG

Diretório acadêmico de fisioterapia da UMC promove arrecadação para ajudar ONG

A ideia é conseguir doações de produtos de higiene para o Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer, o CECAN de Mogi das Cruzes

Alunos de fisioterapia da UMC estão realizando uma ação para ajudar o Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer (CECAN), de Mogi das Cruzes. A iniciativa tem como objetivo arrecadar itens de higiene para atender as 80 pessoas assistidas pela entidade e vai até 15 de agosto.

O presidente do diretório acadêmico de Fisioterapia, Felipe Henrique Campos Gonçalves, conta que a ideia surgiu quando os alunos perceberam as dificuldades enfrentadas pela ONG por causa da pandemia. “O principal motivo é realmente ajudar a comunidade a nossa volta”, destaca.

Os estudantes pretendem montar 80 kits de higiene, com sabonete, creme dental e álcool gel. Quem tiver interesse em colaborar com as doações é só entrar em contato com os alunos via whats app pelo número (12) 98158-7660, que eles se organizam para recolher as doações.

Para Felipe, ações como esta são necessárias para a sociedade. “Meu intuito é sempre ajudar o próximo e estimular outras pessoas a fazerem o mesmo”, finaliza.

Sobre o Cecan

O Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços gratuitos aos pacientes com câncer e seus familiares. O objetivo é ajudá-los a superar esse difícil período. O local oferece atendimento psicológico, social e apoio jurídico, além de atividades terapêuticas.

O Cecan fica na Avenida Braz de Pina, 26 – Vila Vitoria, Mogi das Cruzes. Mais informações pelo 4794-7003.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *