Aumenta O Interesse De Brasileiros Em Fazer Turismo Na Própria Cidade Ou Arredores

Aumenta O Interesse De Brasileiros Em Fazer Turismo Na Própria Cidade Ou Arredores

Você sabe o que é “staycation”? Provavelmente, você já deve ter praticado e só não conhecia o conceito. Pois bem, trata-se de “turistar” pela própria cidade ou arredores, conhecendo atrativos e realizando atividades que podem ser já conhecidas ou não por você. Staycation e viagens para perto de casa, com deslocamentos de até 300 km, já são uma realidade para muitos turistas, principalmente após o fechamento de alguns destinos no Brasil e no mundo por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo pesquisa da Booking.com, mais da metade da população brasileira (55%) demonstrou interesse em conhecer um novo destino na região em que mora.

O Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para uma viagem segura, por meio do “Selo Turismo Responsável”, iniciativa que estabelece boas práticas de biossegurança para 15 atividades do setor e também para o turista. A medida define protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e busca auxiliar na retomada segura das atividades tanto para turistas quanto para trabalhadores.

O Selo está disponível para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, entre outros, e pode ser obtido de maneira gratuita e virtual pelo site.

Brasil Travel News

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *