UMC é finalista no principal prêmio acadêmico de comunicação do país

UMC é finalista no principal prêmio acadêmico de comunicação do país

Pela primeira vez temos todos os cursos de comunicação da UMC em uma final do evento

Doze produções de alunos dos cursos de comunicação da UMC estão entre os finalistas do Congresso promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, a Intercom. Esta é a primeira vez que temos projetos de todos os cursos de Comunicação em uma final do evento. Ao todo foram 16 trabalhos indicados, de alunos e ex-alunos (recém-formados) dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico. Os trabalhos selecionados disputam a final regional do Sudeste e se ganharem podem ir ao congresso nacional, com os melhores trabalhos do país. 

Os projetos indicados foram desenvolvidos no ano passado, período em que todos vivenciavam o início da pandemia do COVID -19. “Mesmo com todos os problemas que enfrentamos, os alunos se superaram e mostraram o talento que têm com excelentes trabalhos. Estar em um dos principais eventos de comunicação, com os melhores trabalhos da região sudeste é um orgulho para nós”, disse a Coordenadora dos cursos de Comunicação, Gracy Duarte. 

A Intercom é uma instituição sem fins lucrativos que estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação. Ela promove um dos principais eventos de comunicação, que é o congresso nacional, que recebe em média 3,5 mil pessoas anualmente.

O evento Inter-regiões, a Intercom regional, vai acontecer em agosto, e assim como no ano passado vai ser realizado de forma virtual, em virtude da pandemia da Covid-19.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *