Festival De Música Rádio MEC Divulga Semifinalistas Neste Sábado

Festival De Música Rádio MEC Divulga Semifinalistas Neste Sábado

Votação pela internet vai definir as 24 finalistas

As canções classificadas para a semifinal do 13º Festival de Música Rádio MEC 2021 serão reveladas neste sábado (17), às 17h, em programa especial dedicado à competição de inéditas promovida pela Rádio MEC. Ao vivo dos estúdios da MEC, Tiago Alves e Bia Aparecida conversam com os vencedores da edição de 2020 e anunciam as músicas que começam a disputar o voto da audiência. A transmissão vai ao ar pela Rádio MEC (800 kHz – Rio de Janeiro), MEC FM  (99,3 MHz – Rio de Janeiro e 87,1 MHz – Brasília), site das Rádios EBC e também pelo Facebook da emissora.

São 25 músicas classificadas na categoria Música Infantil, 25 na categoria Música Clássica, 50 na categoria Música Instrumental e 100 na categoria MPB – totalizando 200 semifinalistas. Este ano, o Festival de Música Rádio MEC registrou recorde de inscrições: foram submetidas 2.094 composições, sendo 1.371 em MPB, 408 em Música Instrumental, 148 em Música Clássica e 167 em Música Infantil. Pela primeira vez, estão concorrendo participantes de todas as unidades da federação, do Acre ao Rio Grande do Sul.

As composições selecionadas pela comissão julgadora para seguir no festival serão divulgadas nesta ordem, e nos seguintes horários:

– 17h15: Música Clássica

– 17h30: Música Instrumental

– 17h45: Música Infantil

– 18h: MPB

A partir da divulgação das semifinalistas, está aberta a votação do público, por meio do formulário disponível no site da Rádio MEC (http://radiomec.ebc.com.br). Cada internauta poderá votar uma única vez por computador ou smartphone (um voto por IP) em cada uma das quatro categorias. A votação vai até às 23h59 do dia 23 de agosto e a lista final sai no dia 25. Na edição do ano passado, o festival computou mais de meio milhão de votos nas duas fases de participação do público (escolha das finalistas e escolha das vencedoras).

A partir de segunda (19), as músicas semifinalistas serão veiculadas nas grades de programação da Rádio MEC e MEC FM, de acordo com o perfil musical de cada emissora. Além do rádio, as canções também poderão ser ouvidas no site, no player que acompanha o formulário de votação. As três canções mais votadas de cada categoria estão classificadas para a final: ao todo, serão 24 finalistas – três de cada categoria pelo voto popular (12) e três de cada categoria escolhidas pelo júri (12). As campeãs serão conhecidas no dia 25 de setembro.

Agência Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *