Livro Traz Dicas De Empreendedorismo Para Arquitetos E Engenheiros

Livro Traz Dicas De Empreendedorismo Para Arquitetos E Engenheiros

Lançamento do “Guia Definitivo para Arquitetos e Engenheiros” ocorre, nesta quarta-feira (9), às 20h, em evento on-line e gratuito

O Grupo BORA lança, nesta quarta-feira (9), o Guia Definitivo para Arquitetos e Engenheiros. O livro busca dar dicas de empreendedorismo e capacitar profissionais do ramo da construção civil para estabelecer comunicação mais eficaz com o cliente, além de falar sobre a viabilidade financeira dos projetos, que precisam estar alinhados à expectativa do cliente. Às 20h, ocorre o lançamento on-line e gratuito da obra com inscrições por este site.


A partir do evento, estarão disponíveis para compra os livros físico e digital. O lançamento presencial será em 15 de junho,às 16h, em uma tarde de autógrafos no Shopping Casa Park, em Brasília.


A publicação é assinada pelos arquitetos Rafa Brasileiro e Alex Brasileiro, sócios no Grupo BORA. Segundo os profissionais, a obra traz o aprendizado acumulado em sua trajetória. Os autores também já publicaram o Guia definitivo para pequenas e médias obras.


Rafa e Alexc citam pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), que afirma que, para 85% das pessoas, a contratação de engenheiros e arquitetos ainda é dispensável.


A arquiteta afirma que o Guia reúne o conteúdo ao qual ela e Alex gostariam de ter tido acesso quando eram jovens profissionais. “Na nossa trajetória, se a gente tivesse encontrado um livro único que reunisse o que a gente precisa para empreender no mercado teria feito muita diferença, teria encurtado muito o caminho”, comenta.


“São aprendizados, derrotas, vitórias, estratégias. Nós temos os mesmos desafios de outras pessoas de sermos profissionais, de atuarmos no mercado de pequenas e médias obras”, ressalta Alex. “Se eu puder resumir este livro em uma frase, o que tem ali é a história de ‘fazedores’, de pessoas que decidiram não parar, não ter plano B e fazer o plano A dar certo”.


Outro projeto do Grupo é BORAnaOBRA. Com o objetivo de profissionalizar o mercado de projetos e obras, a iniciativa existe desde 2016 e já capacitou mais de 10 mil alunos.

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *