Fernando De Noronha Zera Casos De Covid-19

Fernando De Noronha Zera Casos De Covid-19

Apesar de ainda vivermos momentos de muita incerteza em relação ao controle da pandemia no Brasil, receber a notícia de que um destino como Fernando de Noronha conseguiu zerar o número de infecções, naturalmente nos desperta o sentimento de esperança. Afinal, em meio a tantas notícias tristes, como é bom compartilhar uma informação positiva, resultado de muito trabalho, sobretudo conscientização.

Fernando de Noronha é cartão postal do Brasil, famosa pelas praias paradisíacas, restaurantes que surpreendem os mais diversos paladares, hotéis e pousadas aconchegantes. Um lugar mágico, que tem o turismo como principal atividade econômica e que com criatividade e acima de tudo responsabilidade, já está colhendo os frutos de decisões assertivas. Essa já é a quarta vez que Noronha consegue zerar os casos de pessoas infectadas com a Covid-19 e a primeira desde a reabertura para turistas.

“Temos uma natureza exuberante. Os visitantes têm a opção de fazer passeios de barco e trilhas, sem falar da gastronomia riquíssima e pousadas muito bem equipadas e charmosas. O entretenimento está funcionando bem, seguindo as normas dos protocolos para que todos visitem o paraíso em segurança”, comentou a empresária Adriana Flor, responsável pela pousada Mar Aberto.

Regras e protocolos para visitar Fernando de Noronha

Vale ressaltar que, para visitar Fernando de Noronha, é obrigatório apresentar o teste negativo para Covid-19 realizado 48 horas antes do embarque. Além disso, para um turismo seguro, é fundamental seguir todas as regras locais, como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara. Ademais, para visitar Fernando de Noronha, também é necessário fazer o pagamento da  Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que é cobrada por dia de permanência. A outra taxa, que não é obrigatória mas recomendada, é o ingresso para conhecer o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, com validade de 10 dias.

Portanto, se a ideia é curtir dias de descanso e descontração em Fernando de Noronha, planejamento é fundamental.

Fique atento aos protocolos e promoções para visitar Noronha.

Associação das Pousadas de Fernando de Noronha também oferece informação e vantagens para garantir hospedagem com qualidade e segurança.

https://www.noronha.pe.gov.br/

Brasil Travel News

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *