Cosméticos Fermentados: O Novo Tratamento De Beleza Para Sua Pele

Cosméticos Fermentados: O Novo Tratamento De Beleza Para Sua Pele

Os cosméticos fermentados surgiram recentemente no mundo da beleza, mas já estão fazendo o maior sucesso pela sua eficácia: os produtos fermentados para a pele são um verdadeiro impulsionador de benefícios.

A fermentação é um processo simples – sim, igual ao vinho – e consiste em adicionar microorganismos como bactérias e leveduras às formulações de beleza, mudando sua química e criando uma fórmula mais rica e poderosa

Os produtos fermentados, na verdade, vêm da Coreia do Sul e aos poucos vão conquistando o Ocidente com cremes à base de prebióticos e probióticos, com resultados surpreendentes. Os produtos fermentados baseiam-se em ingredientes naturais

Mas o que é realmente um cuidado fermentado para a pele? 

Cosméticos fermentados para a pele: o que são?

Os cosméticos naturais fermentados derivam de ingredientes naturais como óleos vegetais, plantas e flores e são processados através de um processo de fermentação para aumentar a sua eficácia

Os resultados para a pele são surpreendentemente eficazes. Adicionar bactérias a alguns ingredientes naturais, de fato, dá origem a ácidos, vitaminas e antioxidantes e, portanto, a cosméticos mais poderosos. 

Os ingredientes são escolhidos com base nas suas propriedades naturais, extraindo-se os componentes principais. Na base está o processo de fermentação natural: os fermentadores são deixados para atuar pelo tempo necessário e, posteriormente, apenas os princípios ativos fermentados para serem adicionado à receita cosmética. O resultado? produtos de alto desempenho.

cosméticos fermentados

Por que os produtos fermentados para a pele são bons?

Os produtos fermentados são particularmente úteis para manter o microbioma saudável. Na verdade, trilhões de bactérias boas vivem na pele, o que constitui uma verdadeira defesa para a pele.

fermentação tem o poder de aumentar a eficácia e a potência dos ingredientes vegetais, melhorando sua absorção pela pele. E consequentemente evitando irritações, dermatites e eczema: pois manter a barreira da pele intacta, manter o pH estável e combater os radicais livres é muito mais fácil.

O segredo da fermentação de produtos, porém, é a própria potência dos ingredientes. Um exemplo é o azeite de oliva: quando fermentado, o teor de ácidos graxos ômega 6 e ômega 9 é 50 vezes mais do que a versão não fermentada.

cosméticos fermentados

Para quem os cuidados com a pele fermentados são indicados?

Produtos fermentados para a pele são adequados para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis. Na verdade, ao mimetizar a função das células, esses produtos atuam em harmonia com a pele, sem interromper seus processos naturais. Os produtos fermentados são reconhecidos e facilmente absorvidos pelo nosso organismo. O resultado é um cuidado aprimorado, mas não agressivo.

sardas cuidados com a pele

Quais são os ingredientes essenciais para o cuidado da pele?

Para cada tipo de pele, existe um ingrediente fermentado adequado para cuidar dela. O fermento de coco, por exemplo, tem ação hidratante e nutritiva, enquanto o fermento de pimenta é adequado para estimular a circulação. 

Bom apenas para o rosto? Absolutamente não! O fermento de abóbora é perfeito para cabelos quebradiços e danificados, graças à sua ação emoliente e alisante. A pimenta malagueta, por outro lado, previne irritações, promovendo o crescimento dos fios e fortalecendo-os.

Agora é esperar que esses cosméticos fermentados cheguem no Brasil!

Fonte: www.wefashiontrends.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *