Carro Na Oficina: 5 Serviços Que Podem Esperar

Carro Na Oficina: 5 Serviços Que Podem Esperar

Ao levar o carro para a oficina são oferecidos serviços adicionais. Embora a maioria destas ofertas seja interessante e ofereça benefícios, algumas delas podem ser adiadas em algumas situações.

Para esclarecer, a Associação SAE Brasil explica quais são os serviços adicionais para o carro que não precisam ser feitos com urgência ou sem real necessidade.

5 serviços adicionais que o seu carro pode esperar

Trocar o amortecedor

Os amortecedores são os responsáveis por fazer o controle de eventuais oscilações das molas de suspensão. Dessa forma, deixam o carros estável. Assim, é um serviço que não deve ser negado.

Mas, por outro lado, não é preciso fazer a troca sem atingir a quilometragem indicada. Além disso, de acordo com técnicos da SAE Brasil, a troca pode ser feita quando for observado balanço anormal do veículo. Neste caso, uma oficina mecânica pode fazer a avaliação e trocar, se necessário. E, caso o carro esteja estável, não há motivos trocar.

carro

Balanceamento das rodas do carro

Mais um serviço importante. No entanto, muitas oficinas podem indicar o balanceamento das rodas sem real necessidade.

Para os técnicos da SAE Brasil, não faz sentido realizar novo balanceamento se você não perceber qualquer trepidação no volante a velocidades acima de 120 km/h, exemplificam os especialistas.

Mas, se o problema for constatado pelo condutor ou por uma oficina de confiança, o balanceamento das rodas deve ser, realmente, realizado.

Aditivos de combustível

Para a SAE Brasil, adquirir aditivos de combustível pode ser um grande desperdício de dinheiro.

Isso porque os combustíveis e os óleos óleo lubrificantes atuais já são vendidos com certificação. Portanto, já possuem a formulação ideal para o bom funcionamento do motor do carro.

Além disso, caso o proprietário do veículo deseje aditivos que visem evitar o acúmulo de resíduos, os postos já oferecem variantes aditivadas de etanol e gasolina.

carro

Limpar os bicos injetores do carro

De acordo com a SAE Brasil, atualmente, esta limpeza não é prevista no plano de manutenção. Ao menos, que o manual do carro indique.

No entanto, a limpeza não é algo inútil, apenas não precisa ser contratada com frequência. Por exemplo, há carros que passam por esta limpeza apenas na revisão geral. Além disso, os técnicos da SAE explicam que limpar os bicos injetores é algo que vem do tempo em que o carburador acumulava resíduos, o que hoje não acontece.

Com a melhora da qualidade dos combustíveis, e com a injeção eletrônica, a limpeza dos bicos é um serviço obrigatório para a boa manutenção do carro.

Substituir o filtro do ar-condicionado

Por fim, um serviço para o carro constantemente oferecido pelas oficinas. Porém, nem sempre necessário…

Isso porque, de acordo com os especialistas da SAE, os filtros realmente ficam com aspecto sujo em pouco tempo. Mas isto não é um indicativo de que a troca é necessária.https://9faba4954233aad62ed8a97759311973.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html?n=0

Como saber, então, quando trocar o filtro do ar condicionado do carro? Para a SAE, quando o condutor ou um profissional perceber que há redução no fluxo de ar, a troca é interessante. Mas, caso contrário, não há motivo para gastar com a substituição.

Com informações da Associação SAE Brasil

Fonte: garagem360.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *