Narração de histórias tem curso online na Biblioteca de São Paulo

Narração de histórias tem curso online na Biblioteca de São Paulo

A Biblioteca de São Paulo (BSP) está com inscrições abertas para o Curso de Narração de Histórias, que será realizado nos dias 15, 16, 17, 18, 22, 23, 24, 25 e 29 de junho, das 10h30 às 12h30. A BSP é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) e conduzida pela Arte Despertar, a atividade online é gratuita e indicada para maiores de 16 anos. As aulas partem de abordagens histórica, cultural e artística da narração e visam que os alunos desenvolvam competências de comunicação e relacionamento. O curso quer estimular os participantes a refletirem sobre suas histórias de vida e potencialidades, oferecendo repertórios variados, contos da tradição oral e textos da literatura contemporânea. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em www.bsp.org.br/inscricao.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP retomou as atividades presenciais de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, atendendo às medidas da fase de transição do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a programação da biblioteca, acesse o site www.bsp.org.br e as redes sociais (BSPbiblioteca).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *