Bibliotecas estaduais realizam bate-papo online com escritores em junho

Bibliotecas estaduais realizam bate-papo online com escritores em junho


O programa Segundas Intenções, dentro das atividades online da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), receberá em junho, respectivamente, a escritora e jornalista Cíntia Moscovich, na segunda-feira, dia 14, e o psicanalista e ensaísta Christian Dunker, no dia 28. O bate-papo começa às 19h com transmissão ao vivo pela página da biblioteca no Facebook. A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Cíntia Moscovich é autora de sete livros, entre os quais está a coletânea de contos “Reino das Cebolas” (1996), indicado ao Prêmio Jabuti. Sua carreira iniciou no jornalismo, com atuação em redações e assessorias de imprensa para, anos mais tarde, aproximar-se da literatura. Gaúcha, tem uma obra marcada pelas raízes judaicas e por reflexões intimistas sobre a condição feminina. Christian Dunker é psicanalista e professor coordenador do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da Universidade de São Paulo (USP). Além de mais de uma centena de artigos científicos, escreveu dez obras, e, “Paixão da Ignorância” (2020) e “O Palhaço e o Psicanalista” (2018) estão entre as mais recentes.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP e a BVL retomaram as atividades presenciais de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, atendendo às medidas da fase de transição do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a programação da BSP e da BVL, acesse, respectivamente, os sites www.bsp.org.br e  www.bvl.org.br e nossas redes sociais.

Segundas Intenções Online

Biblioteca de São Paulo
Bate-papo com Cíntia Moscovich.
Mediação: Manuel da Costa Pinto.
Segunda-feira, dia 14 de junho, das 19h às 20h.
Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook: @BSPbiblioteca.
Não é necessário fazer inscrição.


Biblioteca Parque Villa-Lobos
Bate-papo com Christian Dunker.
Mediação: Manuel da Costa Pinto.
Segunda-feira, dia 28 de junho, das 19h às 20h.
Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook: @BVLbiblioteca.
Não é necessário fazer inscrição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *