Fiat Vai Lançar Só Carros Elétricos A Partir De 2030

Fiat Vai Lançar Só Carros Elétricos A Partir De 2030

Fiat é mais uma montadora a colocar uma data de limite para a produção de carros que rodam a partir de combustíveis fósseis. Entre os anos de 2025 e 2030, toda a frota da italiana vai “gradativamente tornar-se somente elétrica”, como confirmou a companhia.

“É nosso dever trazer ao mercado carros elétricos que custem não mais do que aqueles com um motor de combustão interna, o mais rápido que pudermos e em paralelo ao custo em queda das baterias. Estamos explorando o território de mobilidade sustentável para todos”, afirma o CEO da Fiat, Olivier François.

Um dos mais recentes esforços nessa direção é a chegada do New 500, um modelo que só possui versão elétrica e estava há anos em planejamento, já com pensamentos sustentáveis. Segundo a montadora, ela também deseja participar de melhorias e maior popularização não apenas nos carros, mas também de infraestrutura de recarga.

Seguindo a tendência

A ação da Fiat segue comunicados similares de outras empresas do setor automobilístico, que estão aos poucos definindo metas para lançarem apenas modelos elétricos. A Volvo parou de vender carros a combustão no Brasil, enquanto a Honda e a Volkswagen definiram validade para modelos ou motores. A Jeep e a Peugeot também possuem planos parecidos.

Fonte: tecmundo.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *