Japan House São Paulo promove webinar sobre as transformações digitais no setor financeiro

Japan House São Paulo promove webinar sobre as transformações digitais no setor financeiro

Realizado em parceria com a NEC, o Conexões JHSP reunirá especialistas e executivos do setor bancário para falar sobre impactos do avanço tecnológico nas inovações do segmento

Japan House São Paulo promove a 3ª edição do Conexões JHSP, projeto que propõe o intercâmbio de negócios entre os mercados brasileiro e japonês. Totalmente online e aberto ao público mediante inscrição, o evento acontece no próximo dia 08 de junho, às 9h30, abordando o tema A transformação do setor financeiro: O que vem depois do PIX?”, em uma importante reflexão sobre como as instituições bancárias estão se preparando para um cenário ainda mais disruptivo com o lançamento de serviços atrelados ao Pix e o novo modelo de open banking no panorama brasileiro. O encontro é uma iniciativa em parceria com a NEC, multinacional japonesa de tecnologia e uma das mantenedoras da instituição.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio do link http://bit.ly/ConexoesJHSP e ter acesso à conversa em torno da transformação digital do setor, mediada pelo jornalista Daniel Gonzales com as participações de Angelo Guerra (CEO Brasil da NEC); André Cano (vice-presidente do Bradesco de Infraestrutura, TI e RH); Bruno Guarnieri (Head de Produtos Digitais da XP Inc); e Sérgio Biagini (sócio-líder para a Indústria de Serviços Financeiros da Deloitte Brasil). O encontro destacará as diversas mudanças na atuação do segmento bancário, priorizando a tecnologia como principal ferramenta, além dos novos serviços que vêm surgindo e formando a grande base fundamental de novas experiências para o consumidor, entre elas: diferentes soluções, mais concorrência e novos modelos de negócios.

Entre os serviços de destaque estão o Pix, sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, pelo qual as transferências bancárias podem ser realizadas a qualquer hora, online, de forma instantânea e sem qualquer custo; e o Open banking, projeto que vem sendo implementado pelo Banco Central do Brasil, e que é um sistema financeiro aberto, formado por um conjunto de regras e tecnologias que permitem o compartilhamento seguro, mediante autorização prévia, dos dados cadastrais e financeiros de pessoas e empresas. Além de trazer benefícios aos clientes – antigos ou novos -, essas e outras inovações garantem segurança dos dados, mais velocidade às transações, abertura de portas para a população ‘desbancarizada’, fomenta novos negócios e ajudam a recuperar a economia.

O conteúdo será compilado e transmitido no programa Start Eldorado, apresentado pelo jornalista Daniel Gonzales, às quartas-feiras, sempre às 21h, na Rádio Eldorado (FM 107,3 em São Paulo) e publicado aos sábados no canal de podcasts Estadão Notícias.

Sobre painelistas

Angelo Guerra, presidente da NEC no Brasil. Formado em Engenharia Eletrônica pelo CEFET-Rio, possui MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC e Formação Executiva na Kellogg School of Management. Guerra detém ampla experiência no setor de tecnologia, área na qual iniciou sua carreira nos anos 90. Trabalhou em grandes empresas ao longo de sua carreira, entre elas, a HP, até ingressar na Nokia, permanecendo por mais de 18 anos na organização.

André Cano, vice-presidente do Bradesco Infraestrutura, TI e RH. É MBA-Controller pela FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FEA-USP. Programa Executivo Internacional pela Harvard Business School – Advanced Management Program, Boston, EUA. Já atuou como Vice-Presidente Suplente do Conselho de Administração da Fidelity Serviços e Contact Center S.A. e foi Diretor e Membro Efetivo do Conselho de Administração da Tecban – Tecnologia Bancária S.A.

Bruno Guarnieri, head de Produtos Digitais da XP Inc. Possui uma carreira de mais de 20 anos construída em empresas nacionais e multinacionais do mercado financeiro, serviços/tecnologia e em consultorias estratégicas, com atuação nos mercados B2B e B2C. É formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), com MBA pela Harvard Business School e Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de mestrado em administração de empresas pela IESE Business School – University of Navarra. Tem experiência internacional nos EUA e América Latina (Argentina e Colômbia).

Sérgio Biagini, sócio-líder para a Indústria de Serviços Financeiros da Deloitte Brasil.  Possui mais de 20 anos de experiência na modelagem e implementação de novos modelos de negócio e operações em instituições financeiras nacionais e internacionais, que atuam nos segmentos de Atacado, Investimento e Varejo. Tem liderado o desenvolvimento de uma série de programas estratégicos voltados à inovação e transformação digital considerando também o contexto de ecossistemas e o open banking

Sobre mediador

Daniel Gonzales. Apresentador de rádio e TV na Rádio Eldorado FM – SP no Start Eldorado, TV Estadão, Rádios Clip FM 88,7 (Campinas), 013 FM 100,7 (Santos) e Hits FM 103,1 (Recife – PE), com o projeto High Tech e Rádio Imprensa FM 102,5 – SP, no programa Companhia da Gente. Jornalista do Grupo Estado há 24 anos, atuando na área de jornais impressos e digitais em edição e reportagens, edição diária de notícias para dispositivos móveis. Em mídia eletrônica, apresentação de programas como noticiários, cultural, sobre tecnologia e transformação digital, política e economia, entrevistas ao vivo e formato musical. Criador e editor do projeto multiplataforma High Tech. Editor do portal Sociedade 5G.

Conexões JHSP – A transformação do setor financeiro: O que vem depois do PIX?

Dia 8 de junho, às 9h30

Participação gratuita

Inscrição obrigatória:  http://bit.ly/ConexoesJHSP

Tradução simultânea para o japonês

Sobre aJapanHouseSão Paulo (JHSP)

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum – o mais alto nível de reconhecimento do programa – concedida a edificações sustentáveis.   

Sobre a NEC no Brasil

Com uma trajetória de 51 anos no mercado brasileiro, a NEC é um dos fornecedores mais importantes do país em tecnologias voltadas às redes de comunicação e à segurança pública e cibernética, atendendo operadoras de telecomunicações, empresas e governos. A empresa detém expertise de décadas na implementação e na integração de projetos e soluções fim a fim, de grande complexidade, além de atuar em diversos segmentos, como energia e supercomputação. A empresa é subsidiária da NEC Corporation, grupo que tem mais de 120 anos de atuação e fornece globalmente “Soluções para a Sociedade”, que promovem a segurança, a proteção, a eficiência e a equidade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da empresa, “Orquestrando um mundo mais brilhante”, a NEC visa ajudar a resolver uma ampla gama de questões desafiadoras e criar novo valor social para o mundo em transformação do amanhã. Para mais informações, visite a NEC em https://br.nec.com.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *