Direito do Mackenzie faz debate sobre participação das mulheres no esporte

Direito do Mackenzie faz debate sobre participação das mulheres no esporte

Machismo estrutural no âmbito esportivo, equidade de categorias dentro das modalidades e profissionais do direito desportivo serão alguns dos temas abordados no “Mulheres no esporte: liderança e desafios”

No próximo sábado, 05 de junho, o Grupo de Estudos de Direito Desportivo Empresarial da Faculdade de Direito (FDir), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realiza o Mulheres no esporte: liderança e desafios. O evento é aberto ao público e necessita de inscrição prévia.

O debate pretende abordar temas como representatividade e o machismo estrutural dentro do âmbito esportivo, inserção de profissionais do direito no ramo de direito desportivo, as mulheres nos bastidores do esporte e a equidade entre categorias femininas e masculinas dentro das modalidades.

A reunião contará com a presença dos estudantes e professores do curso, além das convidadas Renata Mansur, presidente do Tribunal Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e Diretora jurídica da Federação de Atletismo; Cacilda Amaral, professora da Universidade do Estado de Minas Gerais; Adriene Hassen, auditora suplente do STJD; Érika Montemor, head do Players’ Status da FIFA.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições em https://cutt.ly/knzcFzD.

Serviço
Mulheres no esporte: liderança e desafios
Data: 05 de junho
Horário: 10h
Inscrição: https://cutt.ly/knzcFzD

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *