Reserva lança a ‘Camiseta Simples’ que promete revolucionar a moda atual

Reserva lança a ‘Camiseta Simples’ que promete revolucionar a moda atual

Reserva aposta no começo de uma revolução na moda, o lançamento da “Camiseta Simples“. A marca investe na economia compartilhada, que nasce de uma extensa pesquisa realizada com consumidores.

Sem estampas e com 12 cores diferentes, a “Camiseta Simples” foi pensada para vestir a todos, por isso está disponível em diferentes modelagens e tamanhos, do 4P ao 4G, passando a oferecer uma grade mais inclusiva no mercado. O artigo estará disponível para o público masculino, feminino e infantil. É assim que a Reserva, consolidada no mercado masculino, também registra sua entrada no vestuário feminino.

“Esse é o início do projeto de futuro e o primeiro passo das próximas novidades que a marca promete, além da construção de um novo básico no Brasil”, disse Rony Meisler, CEO da AR&Co. “Se por fora a camiseta parece simples, por dentro carrega quase um ano de pesquisa e desenvolvimento têxtil e tecnológico”, completa.

Visando minimizar o impacto ambiental de uma das indústrias mais poluentes do mundo, a camiseta estará disponível por meio de um serviço de assinatura anual com mensalidade de R﹩ 24,99. Durante o período de um ano o cliente receberá três camisetas, a primeira no ato da compra e as demais a cada cinco meses.

Ao final de cada ciclo, o cliente retorna as camisetas para a Reserva, que irá encaminhar as peças para o processo de reciclagem, onde o fio é desfibrado para virar um novo produto. Ou seja, nenhum tecido será descartado no meio ambiente, tampouco perder o uso pelo cliente.

Vale destacar que os clientes que aderirem ao serviço de assinatura receberão de volta os mesmos R﹩ 24,99 todo mês, como cashback para utilizar dentro do período em novas compras.

No projeto, a Reserva traz o conceito chamado por Meisler de humanwear, ou seja, uma marca humana, que é feita por e para pessoas, e por isso deve evoluir junto com a sociedade. Por isso, a empresa realizou uma pesquisa com os mais de 3 milhões de clientes e seguidores das redes sociais.

Após a análise das respostas, a marca percebeu que, além da elevação do nível de consciência sócio ambiental em suas escolhas de consumo, as pessoas estão cada vez mais interessadas em usar as coisas do que em possuí-las.

A cada “Camiseta Simples” assinada, assim como para todos os outros produtos da marca, a Reserva complementa cinco pratos de comida para instituições responsáveis por alimentar diversas famílias do Brasil, como a Associação Civil Banco de Alimentos, e o Mesa Brasil/SESC, por meio do projeto 1P5P, em 5 anos de projeto quase 50 milhões de refeições já foram complementadas.

A peça possui certificação BCI (Better Cotton Iniciative), iniciativa reconhecida mundialmente por estimular a produção sustentável do algodão e zelar pela qualidade da fibra. O processo de plantio e cultivo do algodão orgânico é muito menos agressivo ao meio ambiente – não usa fertilizantes sintéticos e necessita de muito menos água. Além disso, o tecido da Camiseta Simples recebe uma mistura de beneficiamentos têxteis que resultam em uma textura aveludada ao toque e o máximo de conforto.

“Dizem que uma revolução começa em um quarteirão. A nossa está começando em uma camiseta. O que hoje começa com a Camiseta Simples, pode funcionar para todos os outros itens e marcas do guarda-roupa do(a) brasileiro(a). Simples será o do novo e melhor básico do Brasil”, finalizou Meisler.

Fonte: guiajeanswear.com.br

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