Como Se Vestir De Acordo Com Seu Corpo

Como Se Vestir De Acordo Com Seu Corpo

Você é um pouco baixinha? Muito magra? Você tem quadris proeminentes? Descubra de uma vez por todas quais roupas são as mais indicadas para você. 

As tendências da moda vêm e vão, mas isso faz parte da diversão. Adoramos passar horas pesquisando quais estilos vão reinar nesta temporada, que cores estão na moda (estamos prevendo que o verde vai aparecer em muitos looks) e que tipo de jeans está bombando nas redes sociais.

Mas nem sempre tudo que está na moda combina com o nosso corpo. nos parece bom. Sem ir mais longe, o jeans foi objeto de uma polêmica no TikTok porque os ‘millennials’ enfrentaram os ‘centennials’ para defender o lugar de honra da calca cigarrete no armário.

Surpreendentemente, o argumento não é sua atemporalidade, mas sim um dos padrões que melhor se adequa a todos os tipos de corpo. Certamente mais de uma vez você salvou uma saia ou um vestido de anos atrás simplesmente porque fica bem em você e você não se importa em ser vista com ele 24 horas por dia, 7 dias por semana, certo? Bem, isso acontece porque é uma peça que funciona com o seu tipo de corpo.

O mesmo acontece com estampas, decotes e gamas de cores: tendemos a gravitar em torno do que sabemos que nos favorece, mesmo que de vez em quando experimentemos tendências arriscadas como espartilhos ou vestidos transparentes.

Baixo, alto, com muito ou pouco peito, com curvas, com ombros largos … Cada um de nós tem um tipo diferente, e saber se vestir de acordo com o seu torna mais fácil encontrar roupas com as quais você se sinta bem no dia a dia.

Cuidado, com isso não queremos dizer que você não pode usar outras roupas: vista qualquer coisa com que fique bonita, e use as recomendações quando tiver dúvidas se compra ou não aquele ‘jeans’ tão ideal que está na moda. 

Para te ajudar, preparamos um guia com diferentes tipos de corpo para que você possa identificar o seu e tenha isso em mente. E preste atenção porque algumas revelações vão te surpreender. Por exemplo, se você é baixinho, perca o medo das calças palazzo porque sabemos como usá-las a seu favor para adicionar alguns centímetros. Como é possível? Continue lendo e revelaremos esta e outras dicas de estilo para todos os corpos.

Dicas de estilo para todos os corpos

Como se vestir se você é baixinha

Esqueça quando falam que calças compridas e largas e jeans são proibidos. Eles são feitos para você! O truque é combiná-las com sandálias de salto alto para que a bainha não arraste no chão. Desta forma, você poderá alongar as pernas. Na parte de cima, opte por um ‘crop top’ ou uma blusa com nós, desta forma você vai acentuar a cintura e maximizar o efeito óptico da calça.

como se vestir se você é baixinha

Como se vestir se você é muito alta e magra

Pare de se desculpar por ter os centímetros que todo mundo quer e comece a exibi-los. Combine um blazer curto com jeans de perna larga ou cintura alta. Desta forma, irá realçar as suas pernas longas e o seu torso, acentuando as curvas das ancas para um ‘look’ mais feminino. E sim, você tem todo o direito do mundo de usar salto alto e exibir o seu corpo de ‘top model’ 😉.

como se vestir se você é alta e magra blazer cropped

Como se vestir se tem quadril e ombros pequenos

Somos fãs de tudo que envolve acentuar os quadris e as coxas alá Kardashian, mas se você quer um vestido que ao mesmo tempo embeleze seu ombro, é isso que você precisa procurar: um vestido ‘midi’ ou longo, mas justo ao corpo (não colado), assim, você realçará suas curvas. Se quiser também realçar o seio, opte por um que tenha o pescoço fechado e uma estampa, vai dar a impressão de que são um pouco maior.

Como se vestir se tem ombros largos ou pescoço curto

Você provavelmente já percebeu que golas dobradas e camisas fechadas não fazem muito bem ao seu corpo. Em vez de ‘envolvê-los’ sob um tecido, deixe-os respirar e opte por decotes em V ou decotes abertos para revelar. Gostamos especialmente da proposta de Caroline Vreeland de usar o casaco fechado sem nada por baixo. Sexy e ‘legal’.

Como se vestir se você tem barriga ou pneuzinhos

Todo mundo tem, mas se você está especialmente preocupado e quer escondê-los, sugerimos que opte por vestidos que tenham um corte embaixo do peito e uma saia larga. Desta forma, você criará uma silhueta feminina sem marcar nenhuma área indesejada. Uma roupa bonita e vibrante pode funcionar a seu favor se o tecido tiver movimento. Ele camuflará tudo o que você deseja camuflar.

Como se vestir se você tem coxas grossas

Pare de se culpar com shorts jeans e minissaias que marcam tudo, coxas grandes precisam ter espaço para se mover. Portanto, esse estilo de bermuda são uma opção super boa; Eles não apenas escondem a largura das pernas, mas também as tornam mais finas, revelando a metade inferior (que geralmente é mais fina). Se você também optar por tecidos texturizados como esses em couro croco, terá um coringa para usar com todos os tipos de sapatos e tops.

Como se vestir se você tem braços largos

Para aquelas onde braços largos são um problema, blusas e camisas com mangas bufantes são a chave. Além de serem tendência, ajudam a esconder a parte superior do braço, que geralmente é mais grossa. Outra opção igualmente bacana são as camisetas masculinas com mangas ‘semi’ largas: elas farão o antebraço parecer mais fino.

Como se vestir se você tem pernas finas e compridas

Eu disse, gostamos de valorizar o que temos, então se você tem pernas finas, exiba-as com shorts de malha. Sim, aquelas que todo mundo quer vestir. Adicione uma meia-calça e sapatilhas bailarinas para maximizar o efeito de ‘perna infinita’. Se o look vier acompanhado de uma jaqueta ‘tweet’, você terá um ‘outift’ ideal e muito trendy. 

Fonte: www.wefashiontrends.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *