CEO Da Visa Confirma Grandes Planos Para Criptomoedas

CEO Da Visa Confirma Grandes Planos Para Criptomoedas

Durante teleconferência, Alfred Kelly, CEO da Visa, afirmou que a empresa está “se inclinando fortemente” para o mercado cripto

A Visa revelou nesta semana que possui grandes planos envolvendo criptomoedas. O CEO da gigante de pagamentos, Alfred Kelly, afirmou durante uma teleconferência organizada para discutir os resultados financeiros do primeiro trimestre que a empresa está “extremamente bem posicionada” para isso. Segundo o executivo, a companhia está “se inclinando fortemente” para o mercado de moedas digitais.

Visa deve investir cada vez mais na integração de criptomoedas ems eus serviços (Imagem: DeclanTM/Flickr)

Visa deve investir cada vez mais na integração de criptomoedas ems eus serviços (Imagem: DeclanTM/Flickr)

Esse mais recente posicionamento da Visa está alinhado com declarações passadas. Nos últimos meses, a empresa vem implementando novas estratégias e serviços relacionados às criptomoedas, stablecoins e até mesmo às moedas digitais de bancos centrais (CBDCs). Agora, Kelly reforçou seu comprometimento com a expansão dos serviços cripto da companhia.

Durante uma teleconferência realizada nesta última terça-feira (27), o CEO da Visa disse: “Nosso foco está em cinco oportunidades diferentes que vemos neste setor. Eu diria que esse é um espaço para o qual estamos nos inclinando fortemente enquanto também nos encontramos extremamente bem posicionados.”

Visa discute CBDCs com bancos centrais

Entre os planos que a Visa discute hoje, estão a aquisição e pagamentos com criptomoedas, APIs relacionadas a moedas digitais, acordos através de stablecoins (geralmente lastreadas em dinheiro fiduciário) e a integração das futuras CBDCs que estão sendo desenvolvidas por diversos governos no mundo todo.

“Estamos conversando com os bancos centrais sobre a importância da parceria entre o público e privado e, em particular, sobre a necessidade da aceitação (das CBDCs). Para que essas moedas digitais de bancos centrais tenham valor, elas terão que ser seguras na mente dos consumidores, e nisso podemos ajudar pela nossa vasta experiência. E, em segundo lugar, obviamente elas precisarão ter algum tipo de utilidade“, disse Kelly, na teleconferência.

Visa já permite pagamentos com a stablecoin USDC

No final de março, a Visa anunciou a integração de pagamentos com a stablecoin USD Coin (USDC), a principal moeda digital lastreada no dólar americano. Inicialmente, a empresa disponibilizou o serviço através da exchange parceira Crypto.com, realizando as transações no blockchain da Ethereum.

Na ocasião, a Visa afirmou que está “focada em adicionar valor diferenciado ao ecossistema cripto e em tornar as criptomoedas mais seguras, úteis e aplicáveis para pagamentos”.

A empresa vê uma “demanda crescente de consumidores em todo o mundo por acessar, guardar e usar moedas digitais”, disse Cuy Sheddield, diretor de assuntos cripto da Visa, à Reuters. “Estamos vendo nossos parceiros cada vez mais quererem criar produtos que oferecem esse tipo de acesso”.

Empresa quer integrar compra de bitcoin

Em meados de março, Alfred Kelly, o CEO da Visa, revelou pela primeira vez que possui planos para integrar a aquisição de criptomoedas em seus serviços, com destaque para o bitcoin (BTC). Na ocasião, o executivo também reforçou suas intenções de lançar um serviço de pagamentos com moedas digitais.

“Estamos tentando fazer duas coisas. Uma é permitir a compra de bitcoin com credenciais Visa. A outra é trabalhar com carteiras de moedas digitais para permitir que as criptomoedas seja convertida em moedas fiduciárias, para que assim possam ser usadas imediatamente em qualquer um dos 70 milhões de lugares ao redor do mundo onde aceitam Visa”, disse Kelly durante um podcast realizado pela revista Fortune.

Fonte: Tecnoblog.net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *