15 Tendências Que Estiveram Na Moda Em 2010 E Que Estão De Volta

15 Tendências Que Estiveram Na Moda Em 2010 E Que Estão De Volta

As ombreiras, a combinação de estampas, camisas over-shirts xadrez … Parecem familiares? Pois é assim que vamos incorporá-los aos nossos ‘looks’ nesta temporada.

Em geral, estamos acostumados a supor que é um período de 20 anos que precisamos deixar uma tendência descansar e torná-la atraente novamente (com “tendência” queremos dizer uma corrente, mas também uma simples vestimenta ou acessório). É o caso da moda do início dos anos 2000, que começou a voltar à moda. Entre as voltas, podemos já destacar os vestidos ‘mesh’, os tops borboleta e os fios de cabelo descoloridos, só precisamos voltar ao MySpace.

Mas, na era digital em que estamos imersos, o efêmero é o que prevalece e parece que a saudade de um passado – que era melhor – nos oprime antes do nosso tempo. Por isso, nesta temporada, olhamos para trás para ver que, de fato, ombreiras, combinando estampas ou camisas xadrez voltaram ao nosso guarda-roupa. 

Observamos  que cada vez mais nosso Instagram e redes sociais estão sendo dominados por botas de cano alto que usamos em 2010 bem como o color blocking ‘bloco de cor’ que esta temporada está dominado pelo rosa chiclete e um verde profundo.

Tendências de moda 2010

A influência dos anos 2000 continuou a ser muito forte à medida que entrávamos nos anos 2010. As roupas que usávamos na virada do milênio, mas também se mesclavam com tendências dos anos 80. A moda vai e vem, mas o retorno prematuro das tendências de 2010 é a prova definitiva de que nunca é demais ter um armário (ou baú) para guardar algumas peças “por precaução”

Para refrescar a memória e rever quais tendências você pode incorporar sem muito esforço, compilamos as 15 tendências que tivemos em 2010 e que voltam nesta temporada, embora a gente esteja no #Modo2021, podemos combinar algumas tendências com nossas calças de moletom ou tênis de cano alto. Se você ainda tem algum desses itens, prepare-se para usá-los na próxima temporada!

Jaquetas do time do colégio

Jaquetas ‘Bomber’, ‘college’ ou ‘time do colégio’: um desses três retorna a cada intervalo e agora em 2021 é a vez do terceiro. Você provavelmente tem um desse estilo guardado de anos atrás, então é uma tendência fácil de incorporar e que combina muito com jeans largos e tops básicos.

tendencia-moda-2010-jaqueta-Bomber-college-time-do-colegio

Camisas xadrez

A camisa xadrez que usamos amarrada na cintura em 2010 retorna nesta temporada como uma camiseta para combinar com seus shorts jeans e tops curtos.

tendencia-moda-2010-camisa-xadrez

Coletes acolchoados

Os coletes acolchoados tiveram um breve momento de glória em 2010, quando foram usados da forma mais ‘preppy’: com camisetas de marinheiro, blazers e camisas. Em 2021, a chave da tendência é vesti-los com moletons, bem como nas suas versões extremas: extra larga ou cropped.

tendencia-moda-2010-colete-acolchoado

Camisas masculinas

O guarda-roupa básico onde eles existem, a camisa masculina está de volta para mais uma temporada para elevar qualquer ‘look’ que você possa imaginar. Em 2010 foi usado com minissaias e jeans e blazers, criando o máximo contraste. Nesta primavera são usados com calças estampadas e até ‘joggers’.

tendencia-moda-2010-camisas

A saia midi plissada

Outra vestimenta da qual você não deve se desfazer é a saia midi plissada, principalmente se for em branco, preto ou vermelho. É uma tendência que volta a cada X anos e que em 2021 retoma aquele ar ‘lady’ que tinha em 2010.

tendencia-moda-2010-saia-plissada-midi

Color Blocking

Um dos campeões dessa tendência foi Jil Sander, que apresentou essa proposta para a primavera de 2011. O jogo consiste em combinar cores contrastantes, sendo o azul e o laranja uma das estrelas das misturas. Você tem coragem de misturar amarelo com rosa ou verde com vermelho?

tendencia-moda-2010-color-blocking

Shorts + meias calça

Pode ser um pouco adolescente, mas essa maneira de usar short com meia-calça (preta, sim) quando a temperatura ainda não dá folga, é uma tendência. Use-os com tênis branco e um blazer grande e largo.

tendencia-moda-2010-shorts-e-meia-calca-preta

Decote ciganinha

Os tops com o ombro caído serão usados com calças de cintura alta!

tendencia-moda-2010-decote-cigana

Misture e não combine

Essa tendência consiste em misturar peças de roupa e acessórios que não combinam. Em geral, são peças com padrões diferentes, que dão um resultado igual ao da foto: a priori um pouco kitsch, mas garantimos que funciona.

tendencia-moda-2010-combinacoes

Babados

Em tops, mangas, calças e saias. Os babados e acabamentos bufantes que tanto usamos por várias temporadas estão mais uma vez desempenhando um papel importante em nosso guarda-roupa. Combine-as com outras vestimentas básicas, para que o protagonismo recaia sobre elas.

tendencia-moda-2010-babados

Camisas amarradas com nó na cintura

O nó acima do umbigo retorna em camisas grandes e largas combinadas com jeans slim (ou reto). Nesta temporada, esse será o combo mais popular.

tendencia-moda-2010-camisa-com-no

Botas de cano alto

Seja de calça ou de saia, você pode resgatar suas botas de cano alto para passear de novo. Se forem camurça e preto, melhor, porque vão servir com looks diferentes. 

tendencia-moda-2010-bota-cano-alto

Abertura em saias e calças

Na próxima temporada, as fendas, quanto mais pronunciadas, melhor.

tendencia-moda-2010-calca-saia-com-fenda

Blazer largo com ombreiras

Eles serão trespassados e combinados com calça ou sem nada, como um vestido. 

tendencia-moda-2010

Cintos sobre jaquetas e blazers

Você pode incluí-los como um complemento para um estilo de escritório. Se você adicionar uma boina, vai parecer um berço parisiense, é claro.

blazer-com-cinto-por-cima-tendencia-moda-2010

Fonte: www.wefashiontrends.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *