Prefeitura De São Paulo Anuncia Classificação Preliminar Do Chamamento Para Gestão Do Theatro Municipal

Prefeitura De São Paulo Anuncia Classificação Preliminar Do Chamamento Para Gestão Do Theatro Municipal

Três instituições concorrem no certame; edital prevê contrato de cinco anos com uma Organização Social

A Prefeitura de São Paulo informa a classificação preliminar do edital de licitação para a gestão do Theatro Municipal de São Paulo: a Organização Social Sustenidos ficou na frente no processo; em segundo, ficou o Instituto Baccarelli; e em terceiro, a Organização Social Santa Marcelina Cultura.

A partir desta quinta-feira (22) as instituições têm cinco dias úteis para apresentar eventuais recursos. Após esse período ocorre a homologação da entidade vencedora. Os resultados foram publicados em edição suplementar do Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 22 de abril.

Os critérios previstos no Edital de Chamamento e que atribuem os pontos para cada Organização Social foram: (1) experiência e capacidade técnica, administrativa e artística em gestão cultural e parceria com setor público nos últimos dez anos; (2) experiência dos principais dirigentes e funcionários;  (3) qualidade da proposta técnica e artística e (4) qualidade da proposta orçamentária.

O novo Edital mudou o modelo de parceria com o setor privado para o Theatro Municipal, que passará a ser administrado no modelo de Contrato de Gestão com Organização Social, a exemplo de outras importantes instituições culturais do país. O modelo aumenta a eficiência administrativa da parceria, torna os processos de prestação de contas mais transparentes e confere aos processos de gestão aspectos simplificados em favor da instituição. Anteriormente, a parceria era regida por Termo de Colaboração no modelo do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

O Edital prevê um contrato de cinco anos de gestão, com um valor anual de cerca de R$112 milhões. A responsabilidade legal pela condução do contrato é da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Fundação de Direito Público vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: www.capital.sp.gov.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *