Os veículos com motorização elétrica ainda estão tentando ganhar espaço aqui no Brasil. Apesar dos preços praticados, eles podem ser uteis para o trânsito nas grandes cidades. Um dos primeiros de que desembarcaram em nosso território foi o BMW i3.
BMW i3
No ano passado, o i3 se tornou o único veículo elétrico da marca após o i8 sair de linha. Para o futuro, os alemães planejam lançamento do i4 e do iX.
Sua grade lendária e portas que abrem para os lados (aliados a uma aparência futurista) chamam a atenção logo de cara. Ele é oferecido em duas versões diferentes: a BEV 120Ah Full e a REV 120 Ah Full. O carro usa o propulsor elétrico de 170 cv de potência e 250 Nm de torque instantâneo. Segundo a marca, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingir a velocidade máxima (modo totalmente elétrico) de 150 km/h. O câmbio automático tem apenas uma marcha.
Mas se engana quem pensa que ele tem apenas um motor energizado. Quem preferir a versão REX Full , pode adicionar o extensor de autonomia a combustão no pacote de opcionais.
Recarregamento
Para aqueles que estiverem preocupados com o quanto que ele pode andar sem recarregar, ele pode circular por até 335 km (NEDC)
A vantagem dos donos de modelos elétricos é o poder de conseguir carregar o seus veículos em casa. O i3 não foge muito disso. De acordo com a BMW, você leva 5.56hrs para recarregá-lo usando o cabo de alimentação padrão. Já com o Wallbox, aquele aparelho de que você compra separadamente e coloca na parede, ele leva 1:12h.
Preços e equipamentos de série
Como dito acima, o BMW i3 está sendo vendido em duas configurações. A BEV Full está custando a partir de R$ 274.950 e a Rex Full está a partir de R$ 283.950.
Elas vem de série com alguns itens interessantes, como faróis full LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve Turbine, freios a discos ventilados com ABS, sistema Parking Assistant Plus.
Já no interior, ele traz o acabamento interno BMW i, além de recursos com o painel de instrumentos digital, ar condicionado, sistema de áudio Harman Kardan, além dos recuros BMW ConnectedDrive.
Fonte: garagem360.com.br