Mega Polo Moda traz as tendências para o Outono-Inverno 2023

Mega Polo Moda traz as tendências para o Outono-Inverno 2023

Mega Polo Moda, o maior complexo de vestuário atacadista do País, promoveu entre os dias 5 e 7 de março, a 34ª edição da Mega Fashion Week, com o lançamento da temporada outono/inverno 2023, das 150 marcas que fazem parte do Shopping, localizado na região do Brás.

O evento contou com a participação da consultora de negócios Alzira Vasconcelos, que falou sobre o poder do uso de dados na criação de estratégias de vendas para os varejistas.

Criadora da primeira escola de varejo de moda do Brasil, Alzira abordou a mudança na relação entre marcas, varejistas e consumidores impulsionada pelos novos conceitos da moda virtual. “Estamos vivendo o retrocesso do metaverso, que nos trouxe ansiedade e angústia”, disse a empresária. “O importante é garimpar os dados do seu cliente, usar de formar adequada e fazer o dever de casa. O lojista deve se atentar ao que é tendência para seu público e não ao que está na moda”, continuou.

A consultora seguiu dando dicas valiosas aos varejistas de todo País que lotaram o Mega Polo para a abertura da semana de moda. “Olhe o histórico de vendas, construa relatórios do que vendeu mais, com o tipo e o perfil de quem comprou”, recomendou Alzira. “Olhe para o produto de liquidação de sua loja sem desprezo, mas se pergunte por que as peças encalharam e cuide da próxima compra. Comprar errado faz parte, mas comprar certo é o sucesso do negócio”, concluiu.

Mega Polo, que está cada vez mais moderno e atrativo para os compradores, montou um espaço com as principais tendências da estação e peças dispostas de acordo com cada mood, onde entram o Animal Print com padronagens como onça, leopardo, zebra, cobra, girafa e tigre e, que podem vir em saias, blusas ou conjuntinhos. Já os Brilhos e Metalizados nunca saem de moda e estão cada vez mais inseridos em qualquer segmento e ocasião, modificando a aviamentação e o estilo de roupa.

Alfaiataria ganha peças sofisticadas e modernas em ternos, blazers, calças, saias lápis e vestidos mídi. Destaque aqui para os tecidos de tweed, lã, seda e algodão em modelos colors. Xadrez e Pied de Poule mesclam referências ao punk e looks mais clássicos, no estilo Chanel e tons vibrantes. E , por fim, a tendência do movimento Gótico vem inspirada nos estilos musicais, como heavy metal, rock e emocore, além de séries atuais como “Wandinha” com destaque para os blacks, e tecidos como couro, veludo, renda ou artigos mais leves.

Nosso querido jeanswear traz uma seleção interessante de looks inspirados na trend Y2K, dos anos 2000, em looks all denim, onde entram calças, jaquetas, vestidos, camisas e shortinhos.

Percebemos que o carro-chefe dentro do segmento é o tecido, sim, ele é a estrela em diferentes marcas, valorizando toque, conforto, aspecto clean ou mix de fibras. Entre as modelagens, a wide leg e a mom surgem em primeiro lugar, sem deixar de lado, claro, a skinny, que ganha cada vez mais power e o máximo de elasticidade.

As fibras nobres com Tencel ou Liocel se destacam em peças leves ideais para camisaria, vestidos e saias longas.

Entre as cores, surgem terrosos, aspecto natural crú, e lindos tons de baunilha, esverdeados, rosê, vinho e lilás.

Confira as novidades das marcas jeanswear.

Birô

Acessórios estão cada vez mais inseridos no universo denim, e a Birô traz um espaço dedicado ao artigo com foco no matelassê e texturas diferenciadas em diferentes lavagens e estilos em bolsas com detalhes em couro, correntes e amarrações.

Consciência Jeans

Parkas quentinhas, com forros aquecem a estação juntamente com os shapes wide, mom e cargo em diferentes fits. O sportswear chama atenção nos modelos com elásticos e cordões. Já as pantalonas ou wide legs ganham recortes e botões forrados. As jaquetas ganham aplicação de miçangas nos bolsos e mangas.

Dicollani Denim

Tecidos naturais com fibras aparentes ou sustentáveis chamam atenção na Dicollani, onde entram o denim crú, além de beges, cáqui, marrom e verde militar. Destaque para as pantalonas, wide legs e croppeds. As peças com aspecto de linho surgem em algodão, viscose e linho. Já a linha produzida com o artigo Maly Eko da Canatiba surge em algodão e liocel, com fios recuperados e marcações nas fibras.

A marca traz duas linhas: Casual com foco em diferentes tecnologias e Fashion com variações de shapes. Entre as skinnies, a linha Dry Power oferece manutenção de forma, conforto, secagem rápida.

Já a Beauty Power produzida com o fio Duo Core traz algodão sustentável, definição de curvas, alto power, sem lacear. Uma parte da renda das peças que ganham a etiqueta Give Love Black são destinadas às instituições, em forma de cestas básicas.

Zune

A super skinny fit chama atenção, tanto no masculino, quanto no feminino, pelo alto power, cintura média, no estilo legging e que pode vir com efeitos destroyers, marmorizados ou super limpa com pontos de luz.

Já o estilo alfaiataria aparece nas peças masculinas onde entram camisas acetinadas, também no fit slim em tons como marinho, rosê, amarelo e calças chino com alta elasticidade. As bermudas ganham toque macio e tons como preto, branco, nude, além de virem no jeans com barra virada e estilo esportivo com elástico na cintura.

Blubetty

Com fábrica em Santa Bárbara D´Oeste, a marca que faz parte do grupo Kapiton que detém a têxtil Canatiba, foi criada há oito anos com foco no público plus size que veste do 42 ao 56. Aqui entram tecidos em 100% algodão e pesos leves, fibras nobres com brilho para vestidos, camisas e saias e o modelo de calça push up que modela o corpo.

Degrant Jeans

Brilhos, aplicações, pérolas e spikes são o carro-chefe da marca que investe no denim sofisticado e estiloso. Destaque para as peças no black e white denim ou azuis em diferentes nuances. As jaquetas podem vir no estilo oversized, tradicionais ou croppeds. E as calças passeiam entre a mom, skinny, wide, boyfriend, flare e slouch. Shortinhos, calças e jaquetas ganham desfiados e puídos.

Equívoco

A marca trabalha com uma gama de cores diversificada como verde militar, menta, cáqui, amarelo e o denim com efeitos useds. Destaque para as wide legs no 100% algodão em lavagens que passeiam entre os marmorizados e o delavê, o fit mom com cinto do próprio tecido, além de camisas e jaquetas, numa moda com foco na produção sustentável.

Alcance Jeans

Tons apastelados chamam atenção na marca com nuances de cáqui, rosê, baunilha e verdes mais claros onde entram tops e jaquetas croppeds, wide leg, queridinha da estação, skinnies e, shorts. As minissaias ganham recortes laterais e os modelos mídi surgem com fendas frontais.

Lady Rock

Parkas, jaquetas com pelos aplicados na parte de fora, wide leg com desfiados e shorts com a barra virada fazem parte da coleção de inverno.

DGN

Marca de moda masculina traz lavagens no azul médio, delavê e black, além da sarja white, com foco nas skinnies e retas com interferências como rasgos, desfiados e bigodes. As bermudas surgem com cordões com ponteira, no shape oversized ou tradicionais com comprimento no joelho. As camisetas podem ser customizadas na hora, através de silk.

Revanche

Com um mix de produtos diversificados, a marca investe em referências como xadrezes, couro e vestidos justos. Para os meninos, as skinnies fazem sucesso com interferências como puídos e jaquetas com esbranquiçados. Já os shortinhos e coletes acompanham camisas clássicas no look feminino.

Disparate

Aqui os colors fazem sucesso em conjuntos de sarja em tons amarelo, baunilha, crú, branco, verde floresta, lilás e vinho onde entram jaquetas, parkas e calças.

Rock&Soda

Looks esportivos com jaquetas college ou truckers surgem no inverno da marca de moda masculina. Destaque para as calças mais justas e retas tanto no denim quanto na sarja. A lavanderia vem muito bem trabalhada com bigodes em 3D, furos, pontos de luz, cerzidos, amassados e patchs. As peças são produzidas através de processos sustentáveis, sem produtos químicos.

Lemier Jeans

Modelagens confortáveis e barras viradas chamam atenção no Inverno 2023 onde entram também azuis vivos, pantalonas leves com fendas nas barras e sarjas em tons terrosos em jaquetas e calças. Para os meninos, camisas em fios nobres acompanham as bermudas chino. Já as calças slim ganham rasgos nos joelhos. O shape mom surge com recortes logo abaixo do cós. Destaque ainda para as saias lápis com fendas e em liocel no bruto com brilho e pregas.

Bluum Store

Marca acessível do grupo Alcance Jeans traz como destaque os tops com lastex e saias em lavagens limpas no 100% algodão. As calças surgem em diferentes tonalidades e shapes confortáveis. Já as cargos ganham bolsos laterais no azul médio ou raw.

Escape

Lavagens mais escuras e peças sem grandes interferências fazem sucesso no inverno da marca que traz a flare, wide leg e mom como as principais modelagens.

Plus For You

A marca trabalha numeração para o público plus size em diferentes modelagens com barras desfeitas, além de jaquetas croppeds.

Fonte: Vanessa de Castro

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