WICKED O MAIOR SUCESSO DA BROADWAY ESTREIA EM SP

WICKED O MAIOR SUCESSO DA BROADWAY ESTREIA EM SP

O Musical Wicked está de  volta aos palcos paulistanos, estreou nesta quinta-feira (9/3) no Teatro Santander, o musical foi apresentado em sua versão original da Broadway em 2016 no teatro Renault e reuniu um público de 340 mil pessoas. 

A atual versão mais moderna e tecnológica acontece no Teatro Santander e já comemora o  sucesso, a bilheteria já contabiliza  mais  de 40 mil ingressos vendidos! 

WICKED é o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, é a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical. 

SUPERPRODUÇÃO COM FIGURINOS E CENÁRIO LUXUOSOS

A narrativa apresenta  a história de amizade de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. Após um encontro com o Mágico de Oz, elas se veem obrigadas a decidir seus destinos. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais.

Essa versão de “Wicked” é uma “não-réplica”, ou seja, a história e as músicas estão preservadas, mas os figurinos e os cenários foram confeccionados especialmente para a versão brasileira e não são nada parecidos com a montagem americana.

Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte

Os figurinos são mais luxosos, os novos figurinos apresentam mais contraste entre as protagonistas e as destacam do elenco de apoio. Enquanto os elementos cênicos, ricos em detalhes e movimentos, dão mais dinamismo às cenas. Até as coreografias dos números de dança são diferentes. “É só dançar”, por exemplo, atualiza os passos com movimentos das dancinhas do Tiktok.

A atual versão brasileira é ainda mais tecnológica do que a 2016 e do que todas já apresentadas no mundo. 

Serviço: 

Teatro Santander (Shopping JK Iguatemi): Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 — Cidade Jardim. Qui./sex.: 19h 30; sáb./dom.: 15h e 19h30. Site: teatrosantander.com.br. Ingressos a partir de R$ 50.

matéria publicada no site www.guiadacrianca.club

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *