Navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, recebe público para visitação no Porto de Santos

Navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, recebe público para visitação no Porto de Santos

Fui convidada em nome da ABIME juntamente com alguns diretores da Associação Brasileira de imprensa de Midia Eletrônica e Digital e recebidos pelo Vice – Almirante Guilherme da Silva Costa, responsável pelo comando do oitavo Distrito Naval da marinha e pelo presidente a SOAMAR Paulo Marinheiro, em coquetel restrito a convidados, para a abertura da visitação ao belo Navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil (MB), que chegou ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira (5). A embarcação estará aberta para visitação pública até a próxima sexta-feira (7). A visita ao navio faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

A jornalista Cláudia Cataldi , Ana Karin Andrade , presidente do Mulheres Solidárias e a jornalista Vera Tabach presidente nacional da ABIME- Associação Brasileira de imprensa de Midia Eletrônica e Digital


A atração marítima ficará no Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos de São Paulo, entre os Armazéns 37 e 39, no bairro Macuco, próximo ao Terminal de Passageiros Concais. As visitas, que acontecem das 13h30 às 17h30, são gratuitas.

Comandante do navio Cisne Branco o comandante de Mar e Guerra Sérgio Tadeu Leão e a presidente nacional da ABIME jornalista Vera Tabach


De acordo com a Marinha, o Cisne Branco permanecerá atracado para oferecer aos moradores e turistas da região a oportunidade de conhecer a operação da Marinha, estimular ainda a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.

Os assessores de imprensa da marinha Mara e Maurício Coutinho com Erik Sacurae

O navio, construído para celebrar os 500 anos do descobrimento do Brasil, representa o país em eventos nacionais e internacionais e é usado para o treinamento dos militares.

O vice almirante Guilherme da Silva Costa, responsável pelo Oitavo Comando Naval , sua esposa Ana Cristina e Vera Tabach


“Além das manobras de vela, tarefas nos conveses, navegação, os tripulantes também desenvolvem habilidades de trabalho em equipe e respeito pelo mar, especificamente nos treinamentos dos aspirantes da Escola Naval”, informou o Comandante Sérgio , do navio Cisne Branco.
Foi uma noite especial e alegre de confraternização da Marinha com os convidados

Jornalista Cláudia Cataldi, presidente da SOAMAR , Paulo Marinheiro e Vera Tabach


Texto: Vera Tabach
Fotos: Erik Sacurae

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *