Copa do Mundo! Pensando na edição de 2030, quatro seleções sul-americanas se disputam para sediar o Mundial

Copa do Mundo! Pensando na edição de 2030, quatro seleções sul-americanas se disputam para sediar o Mundial

A Copa do Mundo 2022 tem início marcado para o dia 21 de novembro, no estádio Al Thumama, com o jogo entre Senegal e Holanda, às 7h (de Brasília), pelo Grupo A   

Copa do Mundo tem início marcado para o dia 21 de novembro, no estádio Al Thumama, com o jogo entre Senegal e Holanda, às 7h (de Brasília), pelo Grupo A. No mesmo dia, mas às 13h, a cerimônia de abertura, que sempre deixa os apaixonados pelo Mundial à espera acontece antes do duelo dos donos da casa (Catar) contra o Equador. 

Além da sede definida para o Mundial deste ano, a Copa do Mundo de 2026 também já tem os países que vão receber esse grande evento esportivo. Com 48 seleções disputando o título pela primeira vez, a Fifa anunciou que para esse torneio serão 16 cidades-sede, duas no Canadá, três no México e 11 nos Estados Unidos. 

Para a Copa do Mundo de 2030, os países já começam a se movimentar, e quatro países sul-americanos anunciaram candidatura conjunta para o torneio, são eles: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Em conjunto com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguéz, os líderes dessas federações traçaram o plano para a “Juntos30”.

A escolha da sede da Copa do Mundo de 2030 será feita em 2024. Vale lembrar que se forem escolhidas, esse poderá ser o primeiro Mundial com quatro países sediando o torneio. Em 2022 duas nações diferentes estavam no comando, Coreia e Japão, e em 2026 será realizado por México, Estados Unidos e Canadá.

Paulo Millad, presidente da Federação Chilena de Futebol, falou sobre a candidatura conjunta entre os países: “Estamos muito felizes com a força da história. Devemos manter essa convicção , para levar adiante esta Copa do Mundo. A distribuição será equitativa e muito justa porque há um relacionamento muito bom e uma visão objetiva das limitações que cada um os participantes tem.”

Fonte: Bolavip Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *