Como se vestir bem depois dos 50 anos

Como se vestir bem depois dos 50 anos

Como se vestir bem depois dos 50 anos: É verdade que a moda não tem idade, mas a passagem do tempo impõe certas regras de estilo. Estes são os que você deve seguir se tiver mais de 50 anos.

A moda é uma linguagem e, como tal, está em contínua evolução e movimento. Assim como você não vê o mundo, nem procura as mesmas coisas, agora que há quinze anos, a maneira de se vestir também muda e se adapta ao longo do tempo. Aqui, defendemos o estilo em qualquer idade e, por isso, somos seguidores dos looks de Carmen Gimeno, Pilar de Arce ou Silvia Soler, todas elas mulheres com estilos muito diferentes mas com algo em comum: são mulheres que provam que você pode continuar tendo estilo (e muito) depois dos 50.

Atrizes como Sharon Stone, Julianne Moore, Julie Roberts ou a veterana Jane Fonda nos lembram que a idade é apenas um número e que você pode continuar a se vestir com estilo depois dos 50 anos.

Como se vestir bem depois dos 50 anos

Calça de alfaiataria, camisa branca especial, top de paetês, blazer de veludo… Nos inspiramos em mulheres com mais de 50 anos, como Grece Ghanem, Jennifer Aniston, Julianne Moore, Isabelle Huppert, Cate Blanchett, Naomi Watts ou Cindy Crawford, para criar o armário cápsula perfeito para se vestir bem nesta década.

Completar 50 anos é, para muitas mulheres, uma idade tão desejável quanto qualquer outra, que se alcança com uma bagagem extensa, com a experiência que a vida dá e com a confiança que vem de saber que é uma idade perfeita para continuar fazendo as coisas acontecerem. Uma época em que a confiança é conquistada não apenas profissionalmente ou pessoalmente, mas também em questões de estilo.

Basta olhar para as mulheres que já estão nessa década para confirmar que, em termos de moda, as coisas mudaram muito (e para melhor). Grece Ghanem, Jennifer Aniston, Julianne Moore, Isabelle Huppert, Cate Blanchett, Naomi Watts ou Cindy Crawford são algumas das mulheres que há muito sopraram as velas do seu 50º aniversário e o seu guarda-roupa é a melhor inspiração.

Se há algo que podemos aprender com eles, é que ser fiel ao próprio estilo é a máxima mais importante. Depois de anos sabendo o que você se sente confortável vestindo, o que te valoriza e quais são aquelas roupas que você nunca se cansa, completar 50 anos é o momento perfeito para investir em um guarda-roupa pronto para facilitar sua vida e fazer você se sentir ainda mais linda.

DICAS DE COMO SE VESTIR BEM DEPOIS DOS 50

  • Invista em qualidade, peças de Cashmere, cetim são as que mais combinam com você.
  • Evite excessos, o equilíbrio é a chave.
  • Você não deve abrir mão de nenhuma peça de roupa se não quiser, mas minissaias muito curtas ou decotes exagerados podem jogar contra você.
  • Aposte em saias midi, camisas com botões estratégicos, jaquetas e blazers estruturados e calças sociais de cintura alta.
  • A roupa exterior é tão importante como a lingerie, opte por sutiãs e calcinhas confortáveis  que valorizem a sua silhueta.
  • Menos é mais: um colar, brincos, pulseiras… escolha uma ou duas joias de que goste e não cometa o erro de se decorar como uma árvore de Natal.
  • Quanto a sapatos, chinelos e bolsas: melhor comprar com qualidade a cada estação, lembre-se que a elegância começa pelos pés.

Roupas para investir e usar depois dos 50 anos

Macacão bege

Esta peça surgiu como uma das favoritas do guarda-roupa feminino nos últimos anos. O macacão tem muitas vantagens: é confortável, bonito e permite criar um look com apenas uma peça de roupa. Versões como este bege, com decote e look com inspiração cargo de Renia Jaz, são perfeitas para quase todas as ocasiões.

como se vestir bem depois dos 50 anos macacão bege bolsa verde bottega sandália verde

Um blazer cinza

É o salva-vidas de qualquer guarda-roupa. Um bom terno de alfaiataria que reflita seu estilo (seja com blazer justo, oversize, reto …) é sempre um sucesso. Grece Ghanem opta por uma jaqueta cropped e calças fluidas amarradas no tornozelo. Com outros básicos como botas brancas e um suéter preto, ela consegue um visual marcante.

como se vestir bem depois dos 50 anos calca social amarrada no tornozelo cinza blazer cropped cinza blusa de gola média preta colar de pérolas bolsa preta

Um top de lantejoulas

Em preto para quem prefere looks mais sóbrios ou em dourado ou prateado se procura algo mais marcante. Um top de lantejoulas é a peça perfeita para dar um toque especial a uma calça jeans ou a uma saia preta e transformar o terno sob medida para ir ao escritório. A atriz Isabelle Huppert combina com bota e bolsa de alça curta.

conjunto de terno e blazer social preto blusa de lantejoula

Jeans confortável

Um jeans confortável é o aliado mais valioso em qualquer idade. Nos 50 anos, os insiders e as celebridades optam por silhuetas largas que podem ser combinadas de formas bem diferentes: com um suéter camel, sapato animal print e uma jaqueta combinando para um visual mais elegante, ou com um moletom e tênis para uma opção mais casual.

como se vestir bem depois dos 50 anos calça jeans confortável blazer jeans

Um vestido preto

Com o passar dos anos, as preferências mudam, mas o vestido preto é uma peça essencial em qualquer idade. Se há uma celebridade que tem a maior coleção de vestidos pretos, é Jennifer Aniston. Uma das silhuetas mais bonitas é o vestido longo midi, com alguns flare na saia e um corpo justo. Destacar o decote ou ombros é sempre uma boa opção com um design sem alças.

como se vestir depois dos 50 anos vestido preto

Uma camisa branca especial

Uma única peça capaz de elevar o jeans, transformar um terno sob medida ou combinar com todas as saias do guarda-roupa, de plissadas a saias de couro ou lápis: uma camisa branca com personalidade extra é um dos truques de estilo para mulheres com mais de 50 anos. Basta olhar para este look Natalie Massenet, com uma camisa branca de renda com mangas balão e botões de pedraria.

como se vestir bem depois dos 50 anos camisa de renda com manga bufante branca com botões saia de cintura alta lápis preta

Blazer de veludo

O veludo sempre foi sinônimo de elegância. Capaz de resistir a todas as tendências, é aquele tecido que fica bonito em qualquer idade. Por isso, uma jaqueta de veludo em tons como preto, azul, verde ou marrom não pode faltar no guarda-roupa cápsula. A facilidade de combinar com o básico é uma de suas vantagens: Cindy Crawford o usa como aliado para um look preto simples, mas também combina perfeitamente com jeans ou sobre um vestido de chiffon.

calca e blusa preta blazer de veludo vinho

Botas bicolores

Não é fácil optar por um sapato elegante, confortável e off-road e, aliás, que combine com todo o guarda-roupa. As botas bicolores são uma opção clássica que nunca deixa de ser uma tendência. Favoritos do guarda-roupa de Naomi Watts, ela os combina com um vestido floral colorido, mas também funcionam com jeans, saias plissadas e calças de alfaiataria.

vestido rosa estampado bota bicolor preta e branca

Calças sociais

No final da década de 1960, Yves Saint Laurent colocou o smoking na moda para as mulheres, e desde então as calças sociais não saíram do guarda-roupa das mulheres mais elegantes. São um curinga para qualquer ocasião, seja com uma elegante blusa de cetim quando se busca um look mais formal ou até com um moletom e tênis para quem não treme diante das combinações mais ousadas. Uma roupa que as mulheres de 50 anos mais elegantes usam sem parar.

como se vestir depois dos 50 anos de idade

Bolsa de grife

O acessório mais desejado, a bolsa, é sempre o melhor complemento para investir. Quando você completa 50 anos, já sabe que é melhor ter poucos, mas bons e versáteis, do que muitos, mas nenhum especial. Você já pode ter mais de uma que se enquadra nessa categoria, caso contrário, é o momento perfeito para obter uma e apreciá-la por muitos anos. Designs clássicos em tons neutros, com corrente de metal, couro acolchoado ou silhuetas que se adaptam ao seu estilo são o melhor investimento.

calça vermelha larga suéter branco bolsa chanel preta

E agora 10 truques para se vestir (bem) se você tem mais de 50 anos que copiamos de quem mais entende de moda:

Como se vestir bem se você tem mais de 50 anos, Sharon Stone

Além do cabelo, um corte pixie que defende melhor do que ninguém, Sharon Stone, de 63 anos, sabe que não há nada como roupas com uma boa queda para montar um look perfeito. Outro truque da atriz é investir em acessórios de qualidade, como bolsa e sandália que sempre podem elevar qualquer um dos seus looks.

Sharon Stone

Como se vestir bem se você tem mais de 50 anos, Juliane Moore

Virar anos não significa ter que abrir mão de roupas com cores vivas, Julianne Moore sabe que a cor rosa combina com sua pele e seu cabelo acobreado. Analise quais cores são as melhores para você e use-as em elegantes ‘looks totais’.

Juliane Moore looks 50 anos conjunto de blazer e terno rosa

Julia Roberts

No outro extremo está a aposta no clássico look em preto, que nunca falha. Faça como Julia Roberts, 54 anos, e combine peças mais sofisticadas (como o blazer e a calça reta) com outras mais casuais, como uma camiseta de algodão. O truque é encontrar o equilíbrio.

calça social preta junta blazer ajustado preto camiseta preta júlia Roberts

Jane Fonda

Aos 84 anos, a atriz continua sendo um ícone de estilo. Jane Fonda sabe que nada melhor do que um acessório maximalista para alegrar um look monocromático e elegante . Ela opta por um colar de pedra, mas você também pode fazer com brincos.

jane fonda como se vestir depois dos 50 anos

Como se vestir bem se você tem mais de 50 anos, Demi Moore

Aos 59 anos, a protagonista de ‘Ghost’ não abre mão da parte mais excêntrica da moda, se quiser usar um estilo mais trendy também pode fazê-lo. Basta ter em mente para compensar: se você optar por um visual mais excêntrico, pode usá-lo em tons escuros para obter um resultado mais neutro.

Demi Moore como se vestir bem se você tem mais de 50 anos

Julianne Moore

Nada como uma camisa branca para resolver qualquer look. Este tipo de roupa é perfeito para usar com paletós, em sua versão mais formal, mas também com jeans e jaqueta de couro, se você quiser um visual mais arriscado, mas igualmente elegante. Aponte o truque de Julianne Moore de usá-lo com tênis para diminuir sua seriedade.

Julianne Moore como se vestir depois dos 50 anos calca social reta preta camisa branca blazer preto tênis

Como se vestir bem se você tem mais de 50 anos, Michelle Pfeiffer

Aos 63 anos, a atriz sabe que nada melhor do que combinar materiais para conseguir um look cheio de estilo e perfeito para mulheres maduras. Ela faz com saia de cetim plissada e jaqueta xadrez, mas também pode ser feita com calça de material semelhante e um suéter de malha, por exemplo. Atreva-se a combinar materiais, sim: que sejam de qualidade.

Fonte: We Fashion Trends

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *