Mergulho profundo no Abismo Anhumas te leva para um mundo inimaginável

Mergulho profundo no Abismo Anhumas te leva para um mundo inimaginável

Todas as atividades que acontecem no Abismo Anhumas são espetaculares e inesquecíveis. O local por si só já é um atrativo único, com seus imensos paredões, setenta e dois metros de altura adentro, equivalente a um prédio de vinte e quatro andares; com o imenso lago de águas cristalinas que refletem um azul mágico que único feixe de luz que adentra a caverna, tornando tudo mais mágico ainda.

Para alcançar a base do lago, a descida e subida são feitos através de um rapel elétrico, certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do INMETRO. O visitante, a partir de cinco anos, em poucos minutos e com total segurança, é levado ao mundo mágico do centro da terra até o lago do abismo, com um salão maior que o estádio do Maracanã.

O Abismo Anhumas é um santuário milenar localizado em Bonito e aberto à visitação há mais de 21 anos, com mais de 100 mil turistas e zero acidentes, com lago subterrâneo com mais de 80m de profundidade. Somente mergulhadores certificados são permitidos a fazer o mergulho profundo, até 18 metros. Mesmo quem já realizou mergulhos nos mais diversos destinos se encanta com a experiência no Abismo Anhumas, onde o total silêncio do fundo do lago encanta os mais experientes mergulhadores.

A paisagem é deslumbrante, fazendo parecer que se está em um planeta desconhecido. Para quem não está preparado para tal profundidade, pode passar pelo mergulho de batismo, e chegar a mergulhos de 8 metros entre a milenar “floresta de cones”.

Com acompanhamento constante de monitores e guias especializados e sistematicamente treinados, os menos aventureiros podem também viver experiências inesquecíveis fazendo a flutuação com snorkel, nas águas com temperatura em média de 18ºC e ainda fazer um passeio de bote, sobre as águas transparentes, contemplando formações rochosas com formas inusitadas, ouvindo as histórias sobre o local, em um cenário nunca visto: a encantadora floresta de cones, com suas formações calcárias (estalagmites).

Para conhecer mais, acesse: https://abismoanhumas.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *