Suzano Vôlei conhece adversários do Paulista 2022

Suzano Vôlei conhece adversários do Paulista 2022

Estreia do Clube será fora de casa, contra o Sesi, no dia 12 (sexta-feira)

O Suzano Vôlei conheceu os adversários que terá pela frente no Campeonato Paulista 2022 nesta terça-feira (26/07). A competição organizada pela Federação Paulista de Volleyball tem início no dia 12 de agosto, quando o Suzano enfrenta o Sesi na Vila Leopoldina, às 19 horas, no duelo inaugural da temporada 2022/23.

O torneio, do qual Suzano é a maior campeã até os dias de hoje, com 11 títulos, contará com oito equipes, sendo cinco integrantes da elite nacional. Ao longo da primeira fase, o time do Alto Tietê enfrenta o atual bicampeão, Vôlei Renata, além de Vedacit/Guarulhos, Farma Conde/São José, Climed/Atibaia, Vôlei Futuro, Super Vôlei Santo André (ausente na edição de 2021) e o tradicional Sesi, rival da estreia.

Na edição de 2021, ano de retorno do esporte profissional à cidade, o Suzano terminou na 5ª colocação, lutando pela vaga para a semifinal com os principais times do estado até a última rodada. Desta vez, com mais experiência no elenco, o objetivo é chegar aos playoffs pela primeira vez.

Para o central Alberto, um dos principais atletas da temporada 2021/22, o time suzanense sabe de sua responsabilidade e vai brigar por bons resultados na competição. “Independentemente das datas e da ordem dos confrontos, temos que trabalhar para dar nosso melhor no estadual. Sabemos da nossa qualidade, estamos trabalhando firme com foco nesse torneio, que é um dos mais disputados do País”, pontuou.

Segundo o técnico Marcos Miranda, o Marcão, a força da torcida suzanense o e a presença da equipe na Superliga Masculina para esta temporada são indicativos do que a equipe pode atingir. “O Campeonato Paulista é um dos estaduais mais competitivos do Brasil, pois você tem quatro ou cinco equipes com estrutura e investimento para buscar o título. Vamos lutar para fazer uma grande campanha, começando pelo duelo contra o Sesi, que já será um grande embate na estreia”, finalizou.

Tabela Inicial – Paulista 2022

1º Rodada (12/08) – Sesi x Suzano (Sesi Vila Leopoldina, 19h)

2º Rodada (19/08) – Suzano x Farma Conde/São José (Arena Suzano, 19h)

3º Rodada (26/08) – Vedacit/Guarulhos x Suzano (Ginásio da Ponte Grande, 19h)

4º Rodada (31/08) – Suzano x Vôlei Renata (Arena Suzano, 19h)

5º Rodada (03/09) – Vôlei Futuro x Suzano (Ginásio Plácido Rocha, 17h)

6º Rodada (09/09) – Suzano x Climed/Atibaia (Ginásio Lázaro Germano, 19h)

7º Rodada (16/09) – Super Vôlei Santo André x Suzano (Ginásio Pedro Dellantonia)

Fotos: Ricardo Sobrinho/Suzano Vôlei.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *