Mercado Livre promete entregas para o mesmo dia em 100 cidades

Mercado Livre promete entregas para o mesmo dia em 100 cidades

Já pensou em comprar pela internet e receber seu produto no mesmo dia? É isso que o Mercado Livre está prometendo.

Comprar pela internet envolve comodidade, segurança e preços mais baixos. O problema, no entanto, está na espera pelo produto. Essa espera pode ser, geralmente, de 8 a 13 dias, dependendo do local da entrega. Todavia, o Mercado Livre pretende inovar neste ramo. Com um investimento de R$ 17 bilhões, a empresa visa entregar seus produtos no mesmo dia para mais 100 cidades do Brasil.

Uma novidade e tanto, não é mesmo? Acompanhe o texto e saiba mais sobre o assunto.

A ampliação das cidades

Durante a pandemia, o número de compras pela internet mais que dobrou. As pessoas viram vantagens sobre os preços e a segurança de comprar de casa. Contudo, a principal dificuldade das empresas de vendas online é a entrega. Mesmo com entregadores particulares, ainda demora em torno de 3 a 5 dias para o produto chegar às mãos do consumidor.

Desse modo, visando um passo à frente no mercado, a empresa Mercado Livre anunciou a expansão da modalidade de entrega no mesmo dia para mais 100 cidades brasileiras. Nesse quadro, cerca de 4,1 mil municípios brasileiros receberão seus produtos em até um ou dois dias.

Para isso, a companhia investiu na inauguração de novos centros de distribuição em São Paulo e aumentou a capacidade diária de pacotes disponíveis.

Entregas mais rápidas no Brasil

Essa ampliação é de extrema importância para a empresa, afinal, os clientes passaram a priorizar a rapidez da entrega dos produtos. Nesse sentido, o investimento de R$ 17 bilhões é focado na infraestrutura logística para 1029 quilômetros em operações.

De acordo com a empresa, eles são responsáveis por uma frota de veículos enorme para atender toda a demanda. Ao todo são 51 carros, 3 mil caminhões, 1.100 vans, 3 aviões e 26 carretas movidas a gás.

Além disso, o Mercado Livre possui 3 mil agências e mais de 100 centros de distribuição. Há ainda muitos trabalhadores envolvidos para que sua encomenda chegue segura e bem rápido na sua residência.

Fonte: Escola Educação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *