Festa da Colônia (RS) é a estrela do 4º capítulo da Websérie “Retomada dos Grandes Eventos”

Festa da Colônia (RS) é a estrela do 4º capítulo da Websérie “Retomada dos Grandes Eventos”

Em cada canto do Brasil existe uma grande festa. E é embalado neste ritmo de celebração que o Ministério do Turismo apresenta o 4º episódio da Websérie “Retomada dos Grandes Eventos”. A grande estrela é a Festa da Colônia, que ocorreu entre os dias 28 de abril e 15 de maio deste ano, na cidade de Gramado (RS). De volta com toda a programação tradicional, a festa reuniu cerca de 200 mil pessoas que celebraram a união de origens e tradições da comunidade local com etnias que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, caso de alemães, italianos e portugueses.

Apesar de terem sido um dos últimos segmentos a vivenciar o retorno de atividades, os grandes eventos já são registrados em todas as regiões do país. O resultado é a geração de empregos, estímulo a produção local, resgate de tradições e fortalecimento da cultural e turismo dos municípios onde são realizados.

Os 18 dias de celebrações da Festa da Colônia incluíram, neste ano, o retorno do tradicional desfile cultural de carretas na principal avenida da cidade, além do teatro Origens, que retratou a história de Gramado e da própria festa. Foram retomados ainda os Jogos Rurais, que reuniram mais de 500 competidores em torno de mesas de carteado e uma cancha de bocha (tradicional jogo local).

Fonte: Mtur

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *