Komplexo TEMPO abriga desfiles do SPFW e anuncia expansão

Komplexo TEMPO abriga desfiles do SPFW e anuncia expansão

Fotos: Cassiano de Souza

Novo empreendimento do empresário Klaus Pian Eboni comprova sua versatilidade e já prepara sua expansão acrescentando quase 3 m2 a estrutura atual que abrigará um night club fixo.

Aos poucos, o Komplexo TEMPO, um espaço de entretenimento que ocupa 12 mil m2 em uma área industrial da Mooca, vem mostrando o seu propósito como um local versátil e diverso. O novo empreendimento do empresário Klaus Pian foi criado para receber qualquer tipo de evento proporcionando uma experiência totalmente diferente para o público. Esta semana, desta quarta-feira, dia 1° de junho, até o sábado, dia 4, será uma das casas da São Paulo Fashion Week, e também será lá onde vai acontecer a festa de encerramento desta que é um dos mais importantes encontros de moda do mundo, em uma estrutura para receber 6.500 convidados.

Passaram pelos galpões restaurados que já foram fábricas de grãos e algodões, seja desfilando ou para prestigiar os shows na plateia, nomes como Camila Queiroz, Marina Sena, Kleber Toledo, Marina Sena, Duda Beat, Majur, Fefito, Mateus Pasquarelli, entre outros.

“Em todas as casas que passaram pela minha mão eu sempre fiz questão de ser um espaço de entretenimento extremamente diverso, abraçando não apenas todos os públicos, como também todos os formatos de eventos. De uma festa de música eletrônica até eventos corporativos. Sempre com foco em oferecer uma experiência diferente e inesquecível para quem passasse por elas. Com o Komplexo TEMPO isso não poderia ser diferente e, posso afirmar, que neste novo espaço consegui realizar tudo aquilo que sonhei e que não foi possível em outros lugares”, conta Eboni, idealizador e fundador.

A vida de Klaus Pian, foi sempre marcada pelo seu espírito empreendedor e visionário. Desde muito cedo ele atuou em produções culturais, prevendo tendências e planejando espetáculos que encantavam cada vez mais o público. O seu pioneirismo e qualidade sempre estiveram presentes em seus projetos famosos como a Kiron, The Pool, Fabbrica 5 , Mood Club, Grand Metrópole e na mais recente The Week.  Todos influenciaram pessoas, fomentaram marcas e iniciaram movimentos dentro e fora do Brasil.

Ultrapassando TEMPO e ESPAÇO. 

O mundo é feito de cores, números e sons. A proposta estética do Komplexo TEMPO unirá tudo isso em um mesmo lugar. Novo complexo modular da cidade de São Paulo, localizado no bairro da Mooca com estética industrial que lembra espaços já consagrados de NY, Amsterdã e Berlim. 

Seus espaços são grandiosos com entradas independentes, pista central, mezaninos, galpões acoplados e um trilho de trem em atividade. 

Formatos variados podem ser criados e renovados a todo tempo de acordo com a necessidade de seus projetos proprietários, dos seus parceiros e de locatários.

A estética e arte no TEMPO

Para ousar e combinar com a estética industrial do Komplexo Tempo teremos obras de artistas plásticos e de street art em suas paredes, utilizando cores orgânicas em tonalidades vibrantes e em texturas diversas. Essas obras artísticas tem como objetivo trazer a pessoas sentimentos afetuosos, sensações de aconchego, criando vibrações familiares com o lugar. A cada semestre novas obras serão executadas tornando o espaço uma galeria viva, suas obras estarão também presente de forma digital em seus canais. 

Os espaços no TEMPO

O Komplexo TEMPO tem uma área total de 12 mil m2, destes 6.250 m2 estão em cinco galpões, áreas externas e trilho de trem, ainda em atividade, que se transforma um mais um ambiente de convivência durante os eventos. Apenas a pista de dança principal ocupa 890 me pode ser transformada em um auditório para recepcionar o público sentado.

O espaço ainda conta com mezaninos laterais com entradas e saídas independentes, bares e banheiros exclusivos construídos e suspensos em containers artisticamente trabalhados.

A estrutura reforçada em ferro do teto do Komplexo Tempo é um grande diferencial, foi concebido para receber projetos grandiosos de luz, som, cenografia, além de interferências artísticas. Com pé direito sem interferência de 5.20 metros de altura até treliça/suporte para rigging. Com altura de 5.90 até o Grid.

No total, conta com nove bares fixos totalizam, possibilitando atender de forma fluida clientes e convidados e, pensando em eventos corporativos, foram construídos dois apoios de bar e buffet no mezanino e no piso térreo. Para eventos artísticos possui três camarins completos e mobiliados e em toda a casa são oitenta posições de banheiro (cabines e mictórios), ainda um estacionamento próprio com capacidade para 400 vagas.

As possibilidades do Komplexo TEMPO são inúmeras, por isso, sua expansão já está em andamento e com data programada para ser inaugurada no mês de setembro. Nessa extensão do espaço será abrigado um night club fixo para três mil pessoas com metragem de 2.880 m2.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *