Mães empreendedoras precisam mostrar mais resultados para chegar ao sucesso

Mães empreendedoras precisam mostrar mais resultados para chegar ao sucesso

Afirmação é da especialista Paula Suassuna, parceira da fintech Crediblue com carreira consolidada de 20 anos na área financeira. Empresária aconselha mães que têm seu próprio negócio

Considerado o mês das mães, maio marca a luta – e também a conquista – de milhares de mulheres que conciliam filhos e carreira. É o caso da parceira Crediblue Paula Suassuna, empresária e gestora da sua própria empresa de captação de recursos. Mãe, prática, ousada e se enxergando como igual perante homens, Paula trilhou um caminho de sucesso em um mercado ainda majoritariamente masculino.

Paula conta que, em sua trajetória profissional, se inspirou em outras mulheres e mães do setor financeiro que se destacavam em suas funções. “Mães são mais determinadas e persistentes, batem metas e se destacam. Porém, é fato que precisamos nos impor e mostrar mais resultados para garantir o respeito dos colegas”, diz. 

De fato, a consultoria ‘Filhos no Currículo’ afirma que mulheres se tornam líderes melhores após serem mães, informação que contrapõe dados da pesquisa “Maternidade e Mercado de Trabalho”, feita pela VAGAS.com, que mostram que 52% das mulheres já passaram por alguma situação ruim na empresa relacionada à maternidade, envolvendo comentários, falta de empatia e até demissão. 

Paula garante que felizmente foi uma exceção e sempre se sentiu respeitada, mas precisou contar com bons parceiros e muita disciplina. “Ter o respaldo de parceiros como a fintech Crediblue é essencial para escalonar o negócio de uma mãe empreendedora neste mercado, pois tenho um suporte eficiente, que me atende sempre que preciso e faz operações de financiamento e home equity com flexibilidade, aptidão e agilidade”, afirma.

A empresária dá ainda dica para mães que estão empreendendo ou começando a estruturar seu próprio negócio, principalmente em mercados como o financeiro ou imobiliário: “O segredo é não desistir e estabelecer bons relacionamentos, pois são eles que abrem as portas para os melhores negócios do mercado e te auxiliam nos momentos mais desafiadores. O sucesso vem da administração de tempo, ousadia e vontade de fazer dar certo”. 

Sobre a Crediblue:

A Crediblue é uma empresa especializada na área de serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia, que viabiliza soluções de crédito facilitadas e personalizadas, combinando tecnologia à expertise no mercado financeiro e imobiliário, além de possuir uma extensa rede de parceiros por todo país. A empresa é focada no segmento B2B e disponibiliza uma plataforma exclusiva e gratuita para seus parceiros utilizarem, de forma que possam levar a seus clientes melhores ofertas de crédito, com taxas flexíveis, análises ágeis e avaliando os tipos de imóveis em todo território nacional. Toda a estrutura de uma fintech com sua própria marca. Como nenhuma no mercado, essa solução possibilita ao parceiro gerenciar todas suas oportunidades de negócio, além de obter, como diferencial, acesso gratuito a materiais exclusivos para impulsionar sua captação, gestão e operação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *