Portugal Brasil Ride

Portugal Brasil Ride

A ultramaratona chega na região centro norte do país e promete fazer história levando o nome e know-how do evento para toda a Europa.

A Portugal Brasil Ride, prova inédita de mountain bike por etapas, será realizada entre 9 e 14 maio de 2022, em Portugal, com seis etapas. O evento fará sua estreia em uma prova por etapas de seis dias, passando por Pinhão, Alijó, Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu. Ao todo, serão 300 km percorridos em uma altimetria acumulada próxima a 8.000 metros.

A Portugal Brasil Ride tem como objetivo se colocar como maior prova de Mountain Bike por etapas da Europa. A fusão em 2021 entre a marca Portugal MTB com a força da marca Brasil Ride, hoje conhecida pela mídia europeia como o “Giro de Itália do MTB”, vem agregar para conquistar tal objetivo. Além disso, a Brasil Ride, conta com status da melhor prova de etapas Premium do Mundo e uma grande carteira de clientes que conta hoje com 40 mil clientes em todo Brasil e 37 Países. A marca Brasil Ride, com dose anos de mercado, e hoje organizadora de 14 eventos por ano, traz junto com seu portfolio a experiência de organização de eventos de grande porte.

“Além de eu ser português, o que nos levou a Portugal foi o fato de o País ser a porta de entrada para a Europa e por explorar como ninguém aspectos culturais e gastronômicos, bem como o clima, único no continente”, avalia Mario Roma, fundador da Brasil Ride. “Assim como acontece na nossa principal prova do ano a Brasil Ride Bahia e mantendo o fato de ser uma prova premium, as vagas foram limitadas para oferecer a melhor experiência em hospedagem e alimentação durante o evento em hotéis quatro estrelas da região”, completa.

A Portugal Brasil Ride chega para incentivar e impulsionar o comércio local e, sobretudo, o turismo na região e no país, trazendo atletas e seus familiares de todo mundo. A prova vai percorrer as excepcionais trilhas da região central do país (Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu) e a região do Alto Douro Vinhateiro (Alijó e Pinhão). Todas as etapas são desenhadas cuidadosamente para oferecer aos atletas a melhor experiência possível, inspirados pela diversidade de paisagens, trilhas e terrenos com o melhor que Portugal tem para oferecer.


ETAPAS:

PRÓLOGO | 09/05/2022 | PINHÃO > ALIJÓ
– PLÁCIDO HOTEL DOURO TABUAÇO 
– Transfer para Palace Hotel Asturias – CASTRO DAIRE (Atletas, bicicletas e bagagem)

1ª ETAPA | 10/05/2022 | CASTRO DAIRE > CASTRO DAIRE
– Palace Hotel Asturias

2ª ETAPA | 11/05/2022 | CASTRO DAIRE > SÃO PEDRO DO SUL
– Transfer para – Palace Hotel & Spa Monte Rio – SÃO PEDRO DO SUL (Bagagem)

3ª ETAPA | 12/05/2022 | VOUZELA > VOUZELA
– Palace Hotel & Spa Monte Rio

4ª ETAPA | 13/05/2022 | TERMAS SPS > TERMAS SPS (3 VOLTAS)
– Palace Hotel & Spa Monte Rio

5ª ETAPA | 14/05/2022 | VOUZELA > VISEU
– Transfer para VISEU (Bagagem)

Mais informações da Portugal Brasil Ride:

Site: http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_Portugal_MTB

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Instagram: www.instagram.com/portugalbrasilride

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *