Governador Do Rotary Visita Clubes De Suzano

Governador Do Rotary Visita Clubes De Suzano

No último dia 22 de novembro foi realizada na Associação de Rotarianos de Suzano uma reunião festiva em celebração a visita oficial do Governador Distrital de Rotary Augusto Cesar dos Santos. Na ocasião, o Governador, que lidera o distrito rotário pelo período de um ano, conheceu os trabalhos realizados pelos dois clubes atuantes no município: o Rotary Club de Suzano e o Rotary Club de Suzano Sul.

A visita oficial iniciou às 14h no Parque Max Feffer, onde o Governador plantou uma árvore e seguiu ao Viveiro Municipal Tomoe Uemura, que leva o nome da mãe de um dos associados honorários do Rotary Club de Suzano, Paulo Uemura. Em seguida, a comitiva composta pelo Governador e pelos líderes do clube foi recebida no gabinete do Prefeito Rodrigo Ashiuchi, onde conversaram sobre a atuação dos Rotary Clubs na região. O Governador seguiu a Associação de Rotarianos de Suzano, onde realizou reuniões fechadas com os membros dos dois clubes. Por fim, realizou-se um jantar em reunião coordenada pelo Presidente Abediel Pereira da Silva, que contou com a presença de autoridades municipais, como o Secretário da Saúde Pedro Ishi, entre outros líderes rotários.

Em um ponto alto da reunião, foi apresentado um novo clube em formação na cidade de Suzano, o Rotary Club Satélite de Suzano Baruel. O clube, que em seu nome homenageia o local de fundação do município, é vinculado ao Rotary Club de Suzano. Na ocasião, foram apresentados os seus membros fundadores: o Presidente Jefferson Fernando da Silva, seguido dos associados Carolina Watanabe, Fabiana Nascimento dos Santos, Marcelo Kazuo Nishiura Nunes, Alison de Paula Vieira Brum, Adinaldo Almeida Diniz, Ricardo Aldrin dos Santos e Fabio Gomes. O clube surge para ampliar a capacidade de atuação do Rotary na comunidade, trazendo um formato mais flexível e atraente, de forma a criar maiores oportunidades para os líderes voluntários servirem por meio de uma organização sólida e respeitada. A comissão de fundação do Rotary Club Satélite é composta por membros do Rotary Club de Suzano, chamado de clube padrinho, sendo presidida por Alex Henrique Silva, secretariada por Roberto Danizete Tavares, acompanhados pelo Governador Assistente de Rotary Alberto Kariya e o Governador 2009-2010 Juvenal Antonio da Silva.

Na reunião festiva, receberam também seu distintivo rotário os novos associados do Rotary Club de Suzano Carlos Molteni Neto e Lucia Nomura. O clube, já conhecido por sua atuação ao longo da trajetória de desenvolvimento do município, vem crescendo ainda mais e a visita oficial do Governador Augusto Cesar dos Santos foi uma oportunidade para fortalecer a atuação dos rotarianos, que juntos entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmos, em nossa comunidade e no mundo.

Alex Henrique Silva
Imagem Pública

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *