Chapa ‘A Ordem é Avançar’ é eleita para a presidência da OAB Suzano

Chapa ‘A Ordem é Avançar’ é eleita para a presidência da OAB Suzano

Grupo vitorioso estará na liderança da Casa do Advogado entre os anos de 2022 e 2024

A chapa 1 ‘A Ordem é Avançar’ foi vitoriosa na eleição para a presidência da 55ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano). A votação, sediada no salão do Suzano Futebol Clube, aconteceu nesta quinta-feira (25/11) e contou com a participação dos advogados inscritos no município.

O novo presidente da OAB Suzano será Fabrício Ciconi Tsutsui, já conhecido por sua atuação como vice-presidente no triênio 2019/2021 ao lado do atual líder, Wellington da Silva Santos. O vice da chapa é o advogado Cristian Ricardo Sivera, a secretária-geral é Edjane Maria da Silva Sutero, o secretário-geral adjunto é Renan de Lima Franco e a tesoureira é Gabriella Gimenez Mello.

O grupo recebeu 585 votos, que foram coletados durante oito horas de votação. O índice representa 81% dos votos válidos na subseção. O novo mandato se inicia em janeiro de 2022 e vai até dezembro de 2024. Além da escolha para a liderança municipal da OAB, os advogados também votaram para a seccional paulista para escolher a presidência, secretários geral e adjunto, tesoureiro e conselheiros estaduais.

Para o futuro presidente, é uma grande alegria conquistar essa vitória e continuar o trabalho de fortalecimento da Casa do Advogado. “Nos últimos três anos estive muito ativo na entidade, atuando na vice-presidência. Temos grandes planos para impulsionar a atividade da nossa subseção nos próximos anos e dar mais autonomia e suporte aos profissionais”, afirma Ciconi.

Um dos maiores objetivos para a gestão do triênio 2022/24 é expandir as ações e atividades de acolhimento aos novos advogados, com maior suporte e orientações sobre prerrogativas, publicidade jurídica, gestão de escritório, entre outras. O grupo também irá se debruçar no desenvolvimento dos inscritos e na promoção de atividades de integração da categoria. “Vamos trabalhar para aumentar a oferta de palestras, cursos, workshops e encontros para fomentar a atualização profissional e ampliação educacional, como forma de impulsionar a atuação do Direito em Suzano e a formação pessoal dos profissionais”, explica Fabrício.

Outro ponto importante é o aperfeiçoamento da Casa do Advogado suzanense, que terá melhorias no atendimento aos inscritos na Ordem e à população geral com a implantação de novas tecnologias e ferramentas. “A sede da OAB é um ponto de encontro no qual temos de oferecer a melhor infraestrutura para todos os frequentadores”, comenta o presidente.

Segundo os integrantes do grupo, a vitória é apenas o começo de um novo capítulo na história da subseção em que haverá o fortalecimento das comissões, maior integração entre os advogados nesse momento de retomada pós-pandemia, além do desenvolvimento e implantação de novos projetos para a advocacia suzanense e, também, para a comunidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *