EMPREENDEDORISMO FEMININO: Cofundadora e diretora da VOLL realiza live sobre mulheres na liderança de mercados tradicionalmente masculinos

EMPREENDEDORISMO FEMININO: Cofundadora e diretora da VOLL realiza live sobre mulheres na liderança de mercados tradicionalmente masculinos

Jordana Souza, cofundadora e CRO da plataforma de mobilidade corporativa, apresenta live sobre o tema no Instagram da startup no dia 17 de novembro, às 20h

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino 

Celebrado em 19 de novembro, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para incentivar e apoiar mulheres empreendedoras globalmente e combater a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. A VOLL (www.govoll.com)traveltech de viagens a trabalho e mobilidade corporativa com 54% da equipe formada por mulheres, realizará uma live apresentada pela cofundadora e diretora comercial da VOLL Jordana Souza para falar sobre esse tema. A live, que também terá a participação da jornalista e bailarina Camila Lobo, pode ser assistida no Instagram da startup (@go.voll), no dia 17 de novembro, às 20h.

No Brasil, as mulheres vêm crescendo no mundo dos negócios: são 30 milhões de empreendedoras, quase metade da força empreendedora do país, segundo o Global Entrepreneurship Monitor. Só em 2020, esse número cresceu 40%, de acordo com a Rede Mulher Empreendedora, também impulsionado pela necessidade gerada pela pandemia de Covid-19. No ecossistema de startups no país, porém, as mulheres ainda são minoria na liderança. Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), apenas 15,7% das startups nacionais têm à frente uma mulher.

“Quando falo sobre empreendedorismo para mulheres, percebo o quanto é necessário trabalhar a autoestima delas para levá-las a acreditar em seus sonhos. São mulheres extremamente capacitadas, mas com a autoestima afetada pela desigualdade de gênero. As mulheres têm que se provar muito mais do que os homens na carreira e na vida como um todo, por isso busco criar oportunidades para elas na VOLL. Temos vagas reservadas a mulheres e, no dia a dia, sempre as incentivo a se posicionar, expressar suas opiniões e ocupar seu espaço no mercado de trabalho”, comenta Jordana.

Há dez anos atuando no mercado de tecnologia de mobilidade, Jordana participou do lançamento do módulo corporativo global da Cabify, onde foi Head of Growth por dois anos. É uma das mais importantes vozes do universo de gestão de mobilidade corporativa no Brasil, responsável por projetos de implantação da tecnologia de MaaS (mobility as a service) nas maiores corporações do setor no país.

Com uma equipe presente em 11 Estados brasileiros – Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná e Santa Catarina –, a VOLL conta com 150 colaboradores, sendo 81 mulheres. Em setembro passado, realizou um processo seletivo para ocupação de 40 vagas de trabalho remotas, com pelo menos 30% delas, especialmente as de tecnologia, reservadas às mulheres.

Com o objetivo de revolucionar o mercado de gestão de mobilidade e viagens corporativas, a VOLL, fundada em 2018 em Belo Horizonte, desenvolve tecnologia e ferramentas para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade e viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Atualmente a startup facilita o planejamento de viagens a trabalho para mais de 200 clientes, entre eles corporações como a Telefônica/Vivo, McDonald’s, PepsiCo, Heineken, Leroy Merlin, Sodexo, Cielo, Vibra e Banco Itaú.

É uma startup investida pela Wayra e a Iporanga Ventures e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021, que lista 100 empresas com as soluções mais inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação e prontas a receber a atenção de investidores, grandes corporações, governos e fundos de venture capital. Mais informações em www.govoll.com.

SERVIÇO

Live Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino – com Jordana Souza, cofundadora e diretora comercial da VOLL

Data: 17 de novembro

Horário: 20h

Instagram: @go.voll (www.instagram.com/go.voll)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *